Compras Concursos

CONCURSO MUNDIAL DE BRUXELAS 2014 (20ª EDIÇÃO)

Concurso-Mundial-de-Bruxelas

Concurso-Mundial-de-Bruxelas

 

Os Vinhos Portugueses foram mais uma vez distinguidos em massa na edição de 2014 do Concurso Mundial de Bruxelas, arrecadando a melhor pontuação nas categorias de melhor Vinho Branco e Melhor Vinho Licoroso.

 

Depois de vários anos passados viajando de uma capital do vinho para outroa a competição deste ano voltou a Bruxelas para celebrar o seu 20 º aniversário. No total, foram 8060 vinhos provenientes de 41 países que estiveram em prova durante três dias em frente a uma selecção de 310 provadores de 40 nacionalidades, entre sommeliers, importadores, jornalistas e críticos de vinhos, Reuniram por 3 dias para apreciar as entradas deste ano. A diversidade tanto de entradas e origens dos provadores-se é uma das características arquetípicas de uma competição que, em poucos anos, surgiu como um vinho mundo ‘degustação campeonato.

Para oferecer aos consumidores uma sugestão de compra de confiança, um total de 2.330 medalhas foram concedidos este ano, e como todos os anos, menos de 1% dos 8 060 vinhos concorrentes ganhou uma medalha de Grande Ouro. França mantém a sua posição de liderança nesta categoria de prestígio, ganhando 17 deste, o maior prémio, seguido de perto por Portugal com 16 Grandes Medalhas de Ouro e Espanha com 14. Entradas alcançar esta gratificação final incluem cinco vinhos premiado com o ‘Best Wine Trophy “para o maior pontuação na sua categoria:

Distinções:

Melhor Vinho Branco: Quinta da Herdade Escolha 2013 Vinho Verde
Melhor Vinho Licoroso: Porto Cruz Colheita 1985

Portugal foi o segundo país mais distinguido pelos prémios de elite do concurso Mundial de Bruxelas, este ano na sua 20ª edição e que decorreu no início do mês de Maio na capital belga.

PREMIADOS (clique nas listas de medalhas para ampliar)