Estremadura

Salada quente de polvo_burned
Chefe Hernâni Ermida Prepara Salada Quente de Polvo
Chefe Hernâni Ermida Prepara Salada quente de polvo Para esta semana o Chefe Hernâni Ermida prepara Salada Quente de Polvo. Para acompanhar este prato sugerimos o vinho Vale da Mata Branco 2016, produzido na Região de Vinhos de Lisboa numa zona nas faldas da Serra de Aire. Ingredientes 1kg de polvo cozido 3 dentes de alho 200g de tomate cereja 50g de azeitonas pretas cortadas em rodelas 500g de batatinhas 1 raminho de cebolinho 2…
apreciacao Vale da Mata Branco 2016
Vale da Mata Branco 2016
Vale da Mata Branco 2016 Foi provado o vinho Vale da Mata Branco 2016, produzido na região de Vinhos de Lisboa, pela Herdade do Rocim, com vinhas situadas na zona limite à Serra d’Aire. Acompanha Sardinhas assadas com pimenta chili, limão e alho, do Chef Jamie Oliver. Vinificação Vindima manual em caixas de 12 kg, no dia 20 de Setembro de 2016. Na adega, as uvas foram submetidas a uma…
apreciacao Quinta de Sao Francisco 2015
Quinta de São Francisco Tinto 2015
Quinta de São Francisco Tinto 2015 Foi provado o vinho Quinta de São Francisco Tinto 2015, produzido na Região de Vinhos de Lisboa, zona do Bombarral. Para acompanhar foi escolhido um prato transmontano de Alheira de Mirandela Com Grelos Salteados. Vinificação As uvas, completamente desengaçadas, são ligeiramente esmagadas e transferidas para cubas de fermentação em inox. O mosto é fermentado com controle de temperatura a cerca de 25-28ºC durante 15 dias. Dados…
apreciacao Quinta do Sanguinhal Tinto 2014
Quinta do Sanguinhal Tinto 2014
Quinta do Sanguinhal Tinto 2014 Foi provado o vinho Quinta do Sanguinhal Tinto 2014, produzido na Região de Vinhos de Lisboa. Para acompanhar foi escolhido um prato adorado por Nostradamus. A Alquimia do açúcar Nostradamus Físico, astrólogo, farmacêutico, estudioso, apaixonado pelos mistérios da alquimia, Michel de Nostradamus nasceu na Provence no início do século XVI, porém, ainda hoje se fala nele. Cedo desenvolveu diversas aptidões, já que a sua curiosidade…
apreciacao Cerejeiras Branco 2017
Cerejeiras Branco 2017
Cerejeiras Branco 2017 Foi provado o vinho Cerejeiras Branco 2017, produzido na Região de Vinhos de Lisboa. Vinificação O mosto lágrima é separado e defecado pelo frio. Após a defecação, são inoculadas leveduras seleccionadas no mosto decorrendo a fermentação alcoólica durante 15-20 dias à temperatura de 16-18º C. Dados Sobre o Vinho REGIÃO: Vinhos de Lisboa PRODUTOR: CA Sanguinhal CASTAS: Vital, Fernão Pires, Arinto ÁLCOOL: 12,5º Clima: Clima argiloso com floramentos calcários Solo: Atlântico com manhãs frescas Denominação: Regional Lisboa Notas de…
Apreciacao Espumante Quinta do Boição Special Cuvée Extra Bruto Branco 2010
Espumante Quinta do Boição Special Cuvée Extra Bruto Branco 2010
Foi provado o Espumante Quinta do Boição Special Cuvée Extra Bruto Branco 2010, produzido na Região de Vinhos de Lisboa, pela Enoport-Caves Velhas, em zona de DOC Bucelas Dados sobre o vinho REGIÃO: Lisboa PRODUTOR: Caves Velhas – Enoport CASTAS: Arinto ÁLCOOL: 12,5% Clima: Clima Atlântico com clima bastante frio no Inverno, mas quente e seco no Verão e com uma certa humidade noturna Solo: Com derivados de magras e…
Quinta de S Francisco Licoroso Doce 20 Anos
Quinta de S Francisco Licoroso Doce 20 Anos
Foi provado o Quinta de S Francisco Licoroso Doce 20 Anos, da região de Vinhos de Lisboa, produzido pela CA do Sanguinhal, na zona do Bombarral Dados Sobre o Vinho REGIÃO: Lisboa PRODUTOR: Companhia Agrícola do Sanguinhal CASTAS: Castelão, Carignan e Aragonez ÁLCOOL: 17,5º Clima: Clima Atlântico-mediterrânico. Solo: Argiloso Denominação: Regional Lisboa – Antiga Estremadura Notas de Prova ASPETO: Cor dourada aloirada suave AROMA: Excelente bouquet de notas florais, com muita…