PORTUGAL VÍNICO

Típico e histórico vinho Callum de Oleiros
Típico e histórico vinho Callum de Oleiros
Típico e histórico vinho Callum de Oleiros O típico e histórico vinho Callum de Oleiros, proveniente da casta com o mesmo nome. O seu nome em latim significa de “casca dura”, perfeitamente adaptado a este território em virtude de ser resistente à humidade. As videiras estão essencialmente plantadas junto a linhas e cursos de água, tendo por isso resistido a pragas e doenças. Resenha histórica Consta em registos que o…
Capa Vinhos da sub região de Borba com Denominação de Origem Alentejo
Vinhos da sub região de Borba com Denominação de Origem Alentejo
Vinhos da sub região de Borba com Denominação de Origem Alentejo Ao abordarmos os vinhos da sub região de Borba com Denominação de Origem Alentejo, estamos a falar da segunda em área desta região. Ao todo falamos de perto de 3423 hectares de vinha, num total de 11763 hectares registados na região do Alentejo. Vinhos da sub região de Borba com Denominação de Origem Alentejo têm uma característica muito diferenciada.…
Antigos lagares romanos são uma preciosidade na zona de Pinhel2
Antigos lagares romanos são uma preciosidade na zona de Pinhel
Antigos lagares romanos são uma preciosidade na zona de Pinhel Antigos lagares romanos são uma preciosidade na zona de Pinhel, mais concretamente situados na Aldeia de Freixedas. Os romanos deixaram no nosso território um legado e espólio valiosíssimos. Deixaram inclusivamente dados sobre terroir: o clima, os solos, as castas e muito mais. Destes dados que ficaram registados por escrito, serviram-se os monges de Císter que cá se instalaram. Antigos lagares…
Socalcos Qta Sta Eugenia 2
A identidade e alma dos vinhos de Alijó
A identidade e alma dos vinhos de Alijó A identidade e alma dos vinhos de Alijó, estão dentro do Património Mundial, o Alto Douro Vinhateiro. É dos concelhos mais importantes na produção de vinhos do Porto e Douro. A essência da paisagem em Alijó são os rios que rodeiam, as montanhas e vertiginosos vales profundos. O Terroir A identidade e alma dos vinhos de Alijó advém de condições e características…
Vinhos com Denominação de Origem Controlada Vinhos Verdes da sub região de Basto
Vinhos com Denominação de Origem Controlada Vinhos Verdes da sub região de Basto
Vinhos com Denominação de Origem Controlada Vinhos Verdes da sub região de Basto Os vinhos com Denominação de Origem Controlada Vinhos Verdes da sub região de Basto, são produzidos na zona mais interior e que marca a transição para o Douro. Limitada a Este pela Serra do Marão, fazem parte os Municípios de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e partes de Mondim de Basto e Ribeira de Pena. Terroir,…
Vinhos com Denominação de Origem Tejo da Sub Região de Almeirim
Vinhos com Denominação de Origem Tejo da Sub Região de Almeirim
Vinhos com Denominação de Origem Tejo da Sub Região de Almeirim A região de vinhos do Tejo tem nos vinhos com Denominação de Origem Tejo da Sub Região de Almeirim o seu maior potencial. Será porventura a zona de Portugal com maior capacidade de produzir em quantidade sem perder qualidade ! As produções aqui podem atingir as 20 toneladas por hectar e uma densidade de 4000 a 4500 pés. Os…
Vinhos DOC da Beira Interior e Sub Região da Cova da Beira
Vinhos DOC da Beira Interior e Sub Região da Cova da Beira
Vinhos DOC da Beira Interior e Sub Região da Cova da Beira Para falarmos de Vinhos DOC da Beira Interior e Sub Região da Cova da Beira, precisamos enquadrar a sua área geográfica. Ao todo são 3 sub-regiões: Castelo Rodrigo, Pinhel e agora Cova da Beira. A região da Beira Interior Foi a sede do povo Lusitano, onde o seu rei Viriato foi assassinado em 139 a. C. pelos Romanos…