PORTUGAL VÍNICO

logo-patr-mundial
Alto Douro Vinhateiro – Património Mundial
Património Mundial O Alto Douro Vinhateiro situado no nordeste de Portugal é possuidor de uma paisagem única, com beleza singular que apresenta características ímpares. Relevo e solo Desde um solo xistoso e acidentado com grandes diferenciações altimétricas, associado a características climatéricas e morfológicas agregados à construção de pequenos templos e capelas em locais de culto, confere-lhe cenários paisagísticos surpreendentes. Cultura Aliado à sua identidade paisagística é de referenciar a identidade…
capa-sr-castelo-rodrigo
Vinhos da Sub-Região de Castelo Rodrigo
Enquadramento A região de vinhos da Beira Interior é constituída por 3 sub-regiões. Vamos falar da singular zona de Castelo Rodrigo! Área Geográfica Os concelhos de Almeida (freguesias de Almeida, Castelo Bom, Junça, Malpartida e Naves) e Figueira de Castelo Rodrigo (excepto a freguesia de Escalhão). No sopé da Serra da Marofa, entre os vales dos rios Côa e Águeda, que desaguam no Internacional e vizinho Rio Douro, situa-se Figueira…
big_home_quintas_02a
ALTO DOURO VINHATEIRO – Caracterização da Região Demarcada do Douro
Delimitações A Região Demarcada do Douro situa-se no nordeste de Portugal, na bacia hidrográfica do Douro, abrangendo uma área total de 250 000 hectares, sendo 45 000 hectares de vinhas que se estendem pelo rio Douro e nos respetivos afluentes, desde a serra do Marão e Montemuro até Barca de Alva na fronteira com a Espanha, a leste. A norte e a sul a região é delimitada por cotas entre os 500 e os…
lourinhaa
Aguardentes Vínicas – Denominação de Origem Lourinhã
A Denominação de Origem A Lourinhã é a única Denominação de Origem exclusiva para aguardentes em Portugal! A história perde-se nos tempos. Mais de 5 séculos a produzir e a envelhecer aguardentes! Durante mais de 200 anos fortificou os melhores vinhos do Porto e atualmente é utilizada na fortificação do renascido Vinho de Carcavelos! Legislação A região da Lourinhã é, tradicionalmente, produtora de aguardentes vínicas cuja qualidade tem sido reconhecida desde…
galerie4
VINHOS DO ALGARVE – Denominação de Origem de Tavira
Área Geográfica A área geográfica correspondente à Denominação de Origem Controlada Tavira abrange os concelhos de Faro, Olhão, São Brás de Alportel (parte da freguesia do mesmo nome), Castro Marim (parte da freguesia do mesmo nome), Tavira (freguesias da Luz e Santiago e parte das freguesias de Conceição, Santa Catarina, Santa Marta e Santo Estêvão) e Vila Real de Santo António (a freguesia de Vila Nova da Cacela). Produtores do…
btl_logo_site
BOLSA DE TURISMO DE LISBOA 2017
Turismo em mudança! De acordo com os dados do Turismo de Portugal, o paradigma de procura turística alterou-se nos últimos 10 anos. a BTL 2017 mostrou o grande momento que o Turismo nacional atravessa! Ao todo foram mais de 1500 expositores na edição deste ano. Enoturismo supera Sol e Mar O que a Bolsa de Turismo de Lisboa também veio demonstrar, é que a procura por visitas a produtores de vinho,…
CGS1
VINHOS DE TRÁS-OS-MONTES – Sub-região de Chaves
Uma zona histórica! É das mais remotas, menos faladas mas das mais interessantes zonas vinícolas de Portugal! Os vinhos aqui produzidos poderão ser Regionais Transmontanos ou Designação: DOP Sub-Região “Chaves”. Desde tempos imemoriais, o cultivo da vinha para produção de vinhos remonta a épocas pré-romanas, arte esta que se aperfeiçoou com os romanos, os quais desenvolveram estudos sem que na altura se pronunciasse a palavra terroir. Têm castas únicas, videiras…
vindimas6
Caraterização da Região do Dão
No Dão, o vinho resulta do amor entre os homens e a terra. Dão é nome de rio e da região que se espalha por vertentes de suave ondulação, de cor verde e dourado por vontade do sol e onde o vinho, como nos amores antigos, nasce há muito tempo. Por exemplo, o Infante Dom Henrique levou-o nas caravelas para Ceuta, em 1415 onde com ele celebravam a vitória. No Dão o vinho corre nas veias da…
Vineyard on the west coast of Portugal
VINHOS DE LISBOA: DENOMINAÇÃO DE ORIGEM (DO) ÓBIDOS
PATROCÍNIOS       PRODUTORES JÁ APRESENTADOS Clique em um produtor assinalado para conhecer melhor Adega Cooperativa do Cadaval CASA DAS GAEIRAS Casal Figueira COMPANHIA AGRÍCOLA DO SANGUINHAL: Quinta das Cerejeiras, Quinta do Sanguinhal e Quinta de São Francisco Encosta da Quinta QUINTA DE LORIDOS QUINTA DO GRADIL VINHOS CORTÉM VINHOS FEITORES Vinhos Mundus – Adega da Vermelha VINHOS SOLAR DA MARQUESA – CASA AGRÍCOLA NICOLAU VALE ZIAS Das abas da Serra de Montejunto, para Noroeste,…
ab_45f
VINHOS DE LISBOA: DENOMINAÇÃO DE ORIGEM (DO) ALENQUER
PATROCÍNIOS PRODUTORES JÁ APRESENTADOS Para aceder aos produtores assinalados basta clicar em cima dos mesmos ADEGA COOPERATIVA DA CARVOEIRA ADEGA COOPERATIVA DA LABRUGEIRA CAVES RENDEIRO CASA FÉLIX ROCHA CASA SANTOS LIMA QUINTA DA CHOCAPALHA QUINTA DE PANCAS QUINTA DO CARNEIRO QUINTA DO CONVENTO DE NOSSA SENHORA DA VISITAÇÃO QUINTA DO GARRIDO Quinta do Monte d’Oiro Quinta do Lagar Novo QUINTA DO PINTO Quinta do Valle do Riacho Quinta dos Plátanos Vale das Areias A…