PORTUGAL VÍNICO

Vinhos da Sub-Região de Castelo Rodrigo - Clique na imagem
Os Vinhos DOC da Beira Interior na Sub Região de Castelo Rodrigo
Os Vinhos DOC da Beira Interior na Sub Região de Castelo Rodrigo Os Vinhos DOC da Beira Interior na Sub Região de Castelo Rodrigo representam uma zona de transição. Isto porque tem nos seus limites os vinhos ainda da Região da Beira Interior. Por outro lado, e nos limites Norte, entramos na Região Demarcada do Douro. Entramos no Douro Superior. Sobre os Vinhos DOC da Beira Interior na Sub Região…
A cidade e concelho de Peso da Régua
A cidade e concelho de Peso da Régua
A cidade e concelho de Peso da Régua Tendo sido eleita Cidade do Vinho 2019 urgia falar sobre a Cidade e Concelho de Peso da Régua, com Barcos rabelo, paisagem de socalcos em encostas ascendentes, as margens do Douro. Tudo saído duma tela perfeita dum quadro ! Ver ainda Peso da Régua foi eleita Cidade do vinho 2019 Os vinhos Peso da Régua é uma cidade no distrito de Vila Real, situada…
Vista em corte duma nau portuguesa
Expansão da Cultura da Vinha em Portugal da Nacionalidade Até a Século XVIII
Expansão da Cultura da Vinha em Portugal da Nacionalidade Até a Século XVIII Falarmos da épica Expansão da Cultura da Vinha em Portugal da Nacionalidade Até a Século XVIII, é ir ao baú da nossa origem lusitana. Aliás, Luso era primo de Baco, de acordo com a mitologia romana, logo existe alguma ligação a este facto. ETAPAS CRONOLÓGICAS A chegada  da Ordem de Císter Chegaram primeiro os Beneditinos, os Clunicenses e…
Os vinhos de Denominação de Origem da Sub Região da Vidigueira
Os vinhos de Denominação de Origem da Sub Região da Vidigueira
Os vinhos de Denominação de Origem da Sub Região da Vidigueira Os vinhos de Denominação de Origem da Sub Região da Vidigueira, constituem-se na Região do Alentejo. Numa altura em que se fala em vinhos de talha, e dada a abundância de barro vermelho e pardo por estas paragens, viemos ter ao local certo ! O terroir A falha da Vidigueira, um acidente natural que marca a divisão entre o…
A região de vinhos da Península de Setúbal
A região de vinhos da Península de Setúbal
A região de vinhos da Península de Setúbal Situada no litoral oeste, a sul de Lisboa, a região de vinhos da Península de Setúbal tem um terroir específico para a produção do famoso e tão apreciado vinho licoroso. Esta região pode dividir-se em duas zonas orográficas completamente distintas. Uma a sul e sudoeste, montanhosa, formada pelas serras da Arrábida, Rosca e S. Luís, e pelos montes de Palmela, S. Francisco e…
Vinhos com Denominação de Origem Controlada de Torres Vedras
Vinhos com Denominação de Origem Controlada de Torres Vedras
Vinhos com Denominação de Origem Controlada de Torres Vedras Em plena Região de Lisboa encontramos os vinhos com Denominação de Origem Controlada de Torres Vedras. É uma entre as nove DOC’s que constituem a Região de Vinhos de Lisboa. Alguém disse um dia: “A qualidade dos vinhos da nossa Villa, e seu Termo, he bastantemente conhecida e acreditada: quasi todas as pessoas de gosto, e paladar delicado, que bebem do…
vinha logo
A sub região de vinhos de Pinhel
A sub região de vinhos de Pinhel A sub região de vinhos de Pinhel constitui uma zona de vinhos de altitude, média de 650m. O seu clima é extremamente frio no Inverno e quente e seco no período do estio ou Verão. Encontramos aqui solos arenosos, de origem granítica e de baixa fertilidade. A sub região de vinhos de Pinhel é ideal para vinhos brancos acídulos. No caso de vinhos…