Receitas

Sapo de Nabos
Chef Daniel Pinheiro partilha a receita da Sopa de Nabos
Para um bom aconchego uma sopinha de nabos As sopas são um alimento indispensável ao equilíbrio alimentar. A variedade de sabores e o seu carácter nutricional fazem das sopas uma presença obrigatória na alimentação de um ser humano, tão importante para o crescimento como para a harmonia na fase adulta. Para a sopa de nabos, o ideal seria um vinho tinto português do Dão, porque é um vinho médio e de aromas levemente…
Daniel Pinheiro
Queijada de Leite com harmonia de Laranja
Já imaginou o cheirinho de uma queijada de leite?! Você pode descobrir como saber As sobremesas são a parte gulosa de uma refeição, de um lanche ou de uma festa. A variedade de cores, sabores e ingredientes torna-as um espaço privilegiado de criatividade. Desde o receituário mais antigo até à introdução de novas escolhas, a sobremesa é, e será sempre, o momento doce dos nossos sabores acompanhado com um moscatel onde no aroma evidencia-se…
Galo
À pesca do “Galo” para a sua passagem de ano
Saiba como vestir de gala o Peixe Galo para a sua passagem de ano e com que vinho brindar As festas de final de ano estão ai e eu aconselho um peixe galo para a comemoração, celebração e alegria do seu Novo Ano. Recomendo com o seu Galo um Vinho Alvarinho com uma seleção de umas uvas de vinhedos antigos com um carácter frutado e floral do alvarinho sobressaindo os…
Marques Borba Espumante
RECEITA PARA ENTRAR EM 2020 EM GRANDE ESTILO
Ingredientes –       Marquês de Borba DOC Espumante Rosé 2014 –       Flutes de Cristal –       1kg de passas –       Muitos amigos   Modo de Preparação Coloque o espumante no frigorífico para atingirem a temperatura de 12 graus. Convide os amigos para a festa de passagem de ano, prepare a música, a mesa e as passas. Acerte os relógios. E… à meia-noite em ponto, agite q.b. e sirva bem fresco! Pule, dance, cante até não aguentar…
Cabrito
Receita Cabrito Assado para a Ceia de Natal
Saiba como fazer este “cabritinho” e que tipo de vinho deve acompanhar Para esta época natalícia nada melhor que um “cabritinho” assado bem acompanhado por um vinho maduro tinto com as castas Touriga Nacional, Jaen/Mencia e Sousão, que, para uma boa harmonização de pratos de confecção delicada fica na boca um sabor denso, aveludado e frutado, com um final muito longo marcado por taninos sedosos e agradáveis. Neste artigo vamos…