Receitas

pargoaportuguesa
Chef Daniel Pinheiro sugere Pargo Assado à Portuguesa
Esta semana trago uma receita para os leitores bastante acessível.   Quis falar-vos de um prato que é verdadeiramente nosso e genuíno, produtos como aqueles que vos trouxe através desta receita simples e portuguesa.   Temos uma cultura mediterrânea com produtos como o alho, cebola , tomate , azeite e batata que espelham muito bem o que é nosso e o mais usual nas nossas receitas e no nosso quotidiano…
Imagem1
Chef Daniel Pinheiro sugere Macarron de Merengue Italiano
Se gosta saborear um docinho, depois da sua noite mais romântica na companhia de alguém especial, o macaron é uma excelente opção! Além do sabor delicioso, a atenção pela variedade de cores e sabores torna-o ainda mais único! Um dos doces mais famosos franceses é o macaron, com uma variedade de sabores, conheça mais sobre esse delicioso doce!   Para esta tão nobre receita trago-vos uma ligação improvável onde vamos apreciar…
Bacalhauaze
Chef Daniel Pinheiro sugere Bacalhau há Zé do Pipo
Desta vez trago uma das 1001 e muita receitas com tradição portuguesas feitas a partir do nosso Bacalhau.   Perdoem me os leitores a minha ousadia mas trago vos um poema  que faz uma homenagem a este produto tão nobre:   Dantes era o mais fiel dos  amigos, deste povo ,até com espinhas e pele marchava Ai pastelinhos onde estão? meia desfeita quando faço’   Ai que saudades do meu…
IMG_1072
Chef Daniel Pinheiro sugere Caça ao Pombo
Desde sempre, desde que o homem é homem, desde os primórdios dos tempos, que o ser humano se dedica há caça. Inicialmente esta actividade era a sua principal forma de subsistência. Necessitava-se de caçar para comer. Homenagear tão nobre arte através da nossa cultura gastronómica. Caçamos o pombo, carne nobre e cheia de proteína e fazemos a ligação perfeita com o chamados milhos outrora divinos na mesa das nossas famílias.…
A tradição à mesa: O sarrabulho e os seus segredos
A tradição à mesa: O sarrabulho e os seus segredos
O conforto da nossa comida de tacho a ser partilhada há volta de uma mesa com o nosso vinhão de Ponte de Lima O Sarrabulho entra no receituário familiar, caseiro, étnico e tradicional minhoto. É um prato tradicional e apareceu nas cozinhas mais requintadas e rurais. A matança exerce uma função social importante nas comunidades rurais estruturadas e ricas de tradições. É uma festa de família, convidam-se familiares, vizinhos e…
Sapo de Nabos
Chef Daniel Pinheiro partilha a receita da Sopa de Nabos
Para um bom aconchego uma sopinha de nabos As sopas são um alimento indispensável ao equilíbrio alimentar. A variedade de sabores e o seu carácter nutricional fazem das sopas uma presença obrigatória na alimentação de um ser humano, tão importante para o crescimento como para a harmonia na fase adulta. Para a sopa de nabos, o ideal seria um vinho tinto português do Dão, porque é um vinho médio e de aromas levemente…
Daniel Pinheiro
Queijada de Leite com harmonia de Laranja
Já imaginou o cheirinho de uma queijada de leite?! Você pode descobrir como saber As sobremesas são a parte gulosa de uma refeição, de um lanche ou de uma festa. A variedade de cores, sabores e ingredientes torna-as um espaço privilegiado de criatividade. Desde o receituário mais antigo até à introdução de novas escolhas, a sobremesa é, e será sempre, o momento doce dos nossos sabores acompanhado com um moscatel onde no aroma evidencia-se…