Políticas de Privacidade

COMO E PARA QUE FINS OS SEUS DADOS PESSOAIS SÃO UTILIZADOS?

O Clube de Vinhos Portugueses utiliza a informação recolhida para fins históricos e estatísticos, obrigações legais, controle da qualidade de serviço e para contactos futuros com o objetivo de informar, divulgar ou promover eventos e ações, através de e-mail, SMS ou chamada telefónica. Utilizamos a informação recolhida para adequar os nossos produtos e serviços aos nossos clientes. Esta comunicação é relativa aos nossos produtos e serviços assim como, a outros com os quais tenhamos acordos e não constitui uma obrigação legal ou contratual. Não existem consequências para quem não as fornecer.

QUEM É O RESPONSÁVEL PELA INFORMAÇÃO?

A StatusKnowledge, Lda. é a responsável pelos dados recolhidos que são tratados informaticamente. Para garantir a segurança dos seus dados e a máxima confidencialidade, tratamos a informação que nos forneceu de forma absolutamente confidencial, de acordo com as nossas políticas e procedimentos internos de segurança e confidencialidade e não partilhamos os seus dados com terceiros. Podem existir decisões automatizadas, como a definição de perfis, de forma a melhor adequar a nossa oferta às necessidades dos nossos clientes e a permitir que clientes aderentes à Newsletter recebam promoções e benefícios específicos. O Clube de Vinhos Portugueses pode recorrer a terceiros para o envio de e-mails e SMS.

QUEM POSSO CONTACTAR PARA ACEDER, RECTIFICAR OU APAGAR OS DADOS?

Os nossos clientes e visitantes têm diferentes preocupações de privacidade e podem a qualquer momento rever, atualizar ou eliminar os dados que pretende ver guardados. O encarregado pelos dados pode ser contactado diretamente através do e-mail info@clubevinhosportugueses.pt ou por telefone para +351 91 415 19 57 a quem poderá solicitar qualquer uma destas ações. No final de cada comunicação, a nossa plataforma de envio de e-mail marketing permite-lhe, remover, o seu endereço de email por forma a garantir que é eliminado da nossa base de dados de envio. A retirada posterior de consentimento não compromete a legalidade do tratamento já realizado com base nesse consentimento. Caso exerça algum destes direitos iremos proceder à sua análise e responderemos, expetavelmente, dentro de 1 (um) mês.

QUE TIPO DE DADOS SÃO RECOLHIDOS POR NÓS?

O Clube de Vinhos Portugueses recolhe dados sobre entidades como parceiros, fornecedores, clientes e/ou potenciais clientes. Recolhemos dados como nome, idade, email, contacto telefónico e eventuais dados para efeitos de faturação.

POR QUANTO TEMPO SÃO ARMAZENADOS OS DADOS?

A nossa política consiste na conservação de dados apenas durante o período necessário para a observância dos propósitos para os quais estes foram recolhidos. No entanto, em determinados casos poderemos conservar os dados durante períodos mais longos, nomeadamente quando a Lei assim o impuser.

QUAIS OS MEIOS DE SEGURANÇA UTILIZADOS?

O Clube de Vinhos Portugueses declara que implementou e continuará a implementar as medidas de segurança de natureza técnica e organizativa legalmente exigíveis para garantir a segurança dos dados de carácter pessoal que lhe sejam fornecidos, visando evitar a sua alteração, perda, tratamento e/ou acesso não autorizado, tendo em conta o estado atual da tecnologia, a natureza dos dados armazenados e os riscos a que estão expostos. Ainda assim o utilizador é consciente e aceita que as medidas de segurança da Internet não são inexpugnáveis.

A StatusKnowledge, Lda. sempre que aceda a qualquer dado pessoal, compromete-se a:

Utilizar os dados exclusivamente para as finalidades previamente definidas;

Certificar-se de que os dados são tratados unicamente pelos seus trabalhadores, cuja intervenção seja necessária para a prestação do serviço e estando os mesmos obrigados ao dever de sigilo e confidencialidade.

Por favor tenha em consideração que, ocasionalmente, a StatusKnowledge, Lda., atualizará esta Política de Privacidade. Solicitamos-lhe que reveja periodicamente este documento para se manter atualizado.

O titular dos dados pode apresentar reclamação à autoridade de controlo – a Comissão Nacional de Proteção de Dados.