Mundo dos Vinhos

top-wine-regions-world-map1_burned
Portugal entre os 10 maiores países produtores de vinho
Portugal entre os 10 maiores países produtores de vinho Num universo de quase meia centena de países que produzem vinhos, temos Portugal entre os 10 maiores países produtores de vinho! Relacionemos o tamanho de cada nação. Com menos ovos que os restantes países do mundo, temos das maiores áreas de plantação de vinha e maior diversidade de estilos em menor área que o país ocupa. Só regiões, temos 14 e…
Sir Alex Ferguson um colecionador de títulos e de vinhos
Sir Alex Ferguson um colecionador de títulos e de vinhos
Sir Alex Ferguson um colecionador de títulos e de vinhos São pessoas como  Sir Alex Ferguson um colecionador de títulos e de vinhos, que tornam este mundo báquico tão aliciante. Foram 26 anos como manager do Manchester United, cheio de títulos e conquistas, por quem o nosso José Mourinho sempre nutriu admiração. Ao ponto de lhe ter oferecido um Barca Velha ! Um homem de respeito ! Estamos em crer…
logo vdms
Bons vinhos da Moldávia a provar em 2018
Bons vinhos da Moldávia a provar em 2018 olvido 1 ano a provar vinhos deste desconhecido país, trago-lhe Bons vinhos da Moldávia a provar em 2018. Surgem pois algumas recomendações, todas em comercialização em Portugal e que merecem a atenção do consumidor. Alguns destes vinhos tiveram o mérito de ter surpreendido. Para aceder às apreciações completas, basta clicar em qualquer garrafa. Grandes Destaques Vinhos Provados Castel Mimi Rosu de Bulboaca Tinto…
apreciacao Castel Mimi Rosu de Bulboaca Tinto 2015
Castel Mimi Rosu de Bulboaca Tinto 2015
Foi provado o vinho Castel Mimi Rosu de Bulboaca Tinto 2015, produzido na República da Moldávia, região de IGP Codru Dados Sobre o Vinho REGIÃO: Codru PRODUTOR: Castel Mimi CASTAS: Rosu de Bulboaca ÁLCOOL: 13,5º Clima: Mediterrâneo com influência do Mar Negro Solo: Argilas pardas e maragras Denominação: IGP Codru Notas de Prova ASPETO: Apresenta-se cheio de cor, fechado e com tons de violeta escuros. AROMA: Apresenta notas de alcatrão, deambulando…
capa art modova
Apreciando Vinhos da Moldávia – Grandes Surpresas esperam os apreciadores !
Para esta semana trazemos dois vinhos da Moldávia distintos. Um vinho de altitude e uma colheita tardia, de dois dos mais emblemáticos produtores de vinho do país: Fautor e Chateau Vartely. Fautor 310 Altitudine Sauvignon Blanc Aligote Branco 2016 Dados sobre o Vinho REGIÃO: Moldávia PRODUTOR: Fautor Vinuri CASTAS: Sauvignon Blanc, Aligote ÁLCOOL: 13,% Clima: Mediterrâneo com influência do Mar Negro Solo: Argilas pardas e maragras Denominação: IGP Valul Lui Traian…
Capa Ice Wine
Apreciação de Ice Wine da Moldávia
Dado serem vinhos únicos e produzidos fora de Portugal, as amostras de Ice Wine tiveram análise e apreciação cuidadosas. Tendo condições naturais para o efeito, a Moldávia é um dos bons produtores deste estilo de vinhos. Chateau Vartely foi a grande surpresa ! Chateau Vartely Ice-Wine Muscat-Ottonel 2011 REGIÃO: IGP Codru PRODUTOR: Chateau Vartely CASTAS: Moscatel ÁLCOOL: 10,5º Clima: Mediterrâneo com influência do Mar Negro Solo: Argilas pardas e maragras Denominação:…
CapaIce Wines
Vinhos da Moldávia – Os “Ice Wine”
Os Ice Wine são por natureza e definição considerados Dessert Wines; em alguns casos também combinam na perfeição com entradas e acepipes . Uvas Moscatel Na Moldávia existem as condições perfeitas para produção deste estilo de vinho ! Cai neve em cima de uvas já bastante amadurecidas e ricas em açuvares, congelando-as a temperaturas entre os 9-10º negativos. Uvas Rkatsiteli Não vale, pois, colher, congelar artificialmente e depois vinificar. Para um…