Chefs

PorterHouseSteak
Chef Daniel Pinheiro sugere Porter House Steak
Esta semana temos o Porter House Steak Da Peter Luger, o Bife de Steakhouse de Nova York.   Esta carne gerou uma legião de fãs e de imitadores, mas não existe nada igual com ela.   A minha sugestão é procurarem uma carne maturada com um bom marmoreio, cor e gordura para procederem à minha receita desta semana.   Para acompanhar um vinho do Douro Vinhas Velhas carregado de boas…
semifrio-oreo
Chef Daniel Pinheiro sugere Semifrio de Oreo
Esta semana trago-vos uma receita fresca para experimentarem um semifrio de Oreo para se deliciarem. Os semifrios são feitos sempre com uma base de bolacha e queijo Filadélfia ou mascarponne fica ao critério dos gostos aí por casa, assim como as variadíssimas receitas que existem de semifrios . Ingredientes : 3 pacotes de bolachas oreo (154g cada) 400ml de natas 3 claras 7 folhas de gelatina 125 gr de açúcar 100g de…
arrozdemarisco
Chef Daniel Pinheiro sugere Arroz de Marisco
O arroz de marisco é um prato tradicional da gastronomia Portuguesa, tendo a sua origem na praia da Vieira, na região da Marinha Grande e foi nomeado uma das 7 maravilhas da Gastronomia de Portugal.   Como o nome indica o prato é confecionado com diversos tipos de marisco utilizadas. Entre estes, contam-se os camarões, as ameijoas, a sapateira, a lagosta, o mexilhão o berbigão. As combinações de marisco variam…
tarte-cacau-natas
Chef Daniel Pinheiro sugere Tarte de Cacau com Nata
O grão de cacau é o ingrediente essencial de todo o chocolate desde que os monges espanhóis criaram a sua receita. Os ingredientes fundamentais do chocolate continuam a ser o cacau, o açúcar e a baunilha. O cacaueiro, desenvolve-se nas regiões quentes e húmidas próximas ao Equador. Trata-se de uma árvore que demora 5 a 6 anos a atingir a maturidade, com uma esperança de vida de 25 anos.  Os…
chef-1209161_1280
Chef Daniel Pinheiro sugere Sushi
Ao contrário do que se possa pensar o sushi não é de origem Japonesa, nasceu na China no Séc. IV a.c. como maneira de conservar peixe deixando-o fermentar em arroz cozido a vapor e colocado em vasilhas durante meses.   O bolor que produzia o arroz servia como fermento para conservar o peixe, para o consumir era necessário limpar o peixe e deitar o arroz fora.   Com a chegada…
caldo-verde
Chef Daniel Pinheiro sugere Caldo Verde
Com Festas e arraiais por todo o País a inaugurar o Verão, Santo António, São João e o São Pedro são os três Santos populares mais festejados pelo Povo Português.   Ninguém é capaz de recusar o convite: as pessoas encontram-se nos bairros mais típicos, decorados com arcos e balões coloridos, música ao vivo e muitas barracas de comida preparada ao momento. O prato do dia é único e o…
borrego
Chanfana de borrego à moda da Bairrada
São muitas as versões existentes sobre a origem da chanfana um dos pratos de carne mais típicos da cozinha portuguesa. Existem outras versões romanceadas que ligam esta iguaria aos episódios das invasões Francesas, porém com fraca sustentação documental. Aquela que mais se aproxima da realidade segue o raciocínio lógico e pragmático do povo.   Enquanto jovem, a cabra seria útil para produzir leite, procriar e manter as terras férteis e limpas. Depois…