Chefs

Meia-desfeita-bacalhau
Chef Daniel Pinheiro sugere Meia Desfeita de Bacalhau
  Esta semana trago um prato bastante económico, a meia desfeita de bacalhau. Para acompanhar, sugiro vinhos brancos, jovens e aromáticos. MATERIAL DE PREPARAÇÃO Placa de cortes Faca de legumes Faca de chefe Tigelas de inox   MATERIAL DE COZEDURA Tachos Frigideira Tabuleiro Ingredientes ( para 2 pax )         Elementos de Base Bacalhau Grão-de-bico Azeite Alho Cebola Vinagre Ovos cozidos Salsa           Tempero Sal…
cabrito assado
Chef Daniel Pinheiro sugere Cabritinho Assado há Ribatejana
Como estamos a viver momentos difíceis devido ao covid-19 vou tomar a liberdade de partilhar o meu sentimento de solidariedade perante as famílias que se resguardam e isolam perante esta calamidade. Espero que esta situação passe o mais rapidamente possível, é o meu desejo. Sejam responsáveis no vosso isolamento social.   Nesta quarentena: Avinha-te Abifa-te e reza  espera que Deus te ouça,porque mais vale perderes um mês na vida, do…
sopadecacao
Chef Daniel Pinheiro sugere Sopa de Cação
Esta semana trago uma receita para aquecer seu coração e espantar os vírus deste inverno. Esta é uma receita que me foi passada pela minha avó paterna de origens alentejanas que nos deliciava com uma maravilhosa sopa de cação sempre que íamos visitá-la. A sopa de cação é o meu tributo há cozinha alentejana.    A minha avó no calor das brasas da sua lareira nos potes pretos tradicionais debaixo da…
pudim abade priscos
Chef Daniel Pinheiro sugere Pudim Abade Priscos
Esta semana trago uma receita para adoçar o palato. O pudim Abade Priscos da sua origem remonta aos confins do conventual onde tem a particularidade deveras intrigante que está por detrás da origem desta receita.   Curiosidades: Antigamente nos conventos, as freiras usavam as claras dos ovos para as lides da casa, para engomar a roupa. E era importante para o aproveitamento das gemas uma vez que sobravam muitas. Encontrar uma…
pargoaportuguesa
Chef Daniel Pinheiro sugere Pargo Assado à Portuguesa
Esta semana trago uma receita para os leitores bastante acessível.   Quis falar-vos de um prato que é verdadeiramente nosso e genuíno, produtos como aqueles que vos trouxe através desta receita simples e portuguesa.   Temos uma cultura mediterrânea com produtos como o alho, cebola , tomate , azeite e batata que espelham muito bem o que é nosso e o mais usual nas nossas receitas e no nosso quotidiano…
Kanazawa Almoços - Fevereiro 2020 1
O chef Paulo Morais passa a servir ao almoço no Kanazawa
O Kanazawa, templo da cozinha kaiseki em Portugal, passa a partir deste mês a abrir também ao almoço. Num formato muito diferente daquilo que são os jantares de degustação criados de raíz pelo chef Paulo Morais, fevereiro marca o início da proposta de almoços deste espaço. A partir de agora, entre as 12h e as 15h, há almoços no Kanazawa todos os dias da semana, com excepção de domingos e segundas-feiras.…
Imagem1
Chef Daniel Pinheiro sugere Macarron de Merengue Italiano
Se gosta saborear um docinho, depois da sua noite mais romântica na companhia de alguém especial, o macaron é uma excelente opção! Além do sabor delicioso, a atenção pela variedade de cores e sabores torna-o ainda mais único! Um dos doces mais famosos franceses é o macaron, com uma variedade de sabores, conheça mais sobre esse delicioso doce!   Para esta tão nobre receita trago-vos uma ligação improvável onde vamos apreciar…