Vinhos

quitadacorte
Três vinhos do Porto da Quinta da Côrte avaliados acima dos 90 pontos pela Wine Spectator
Os Portos Tawny 20 anos e LBV 2015 forma classificados com 92 pontos, pela prestigiada revista americana, e o Porto Tawny 10 anos recebeu 91 pontos.   Três vinhos do Porto da Quinta da Côrte estão em destaque nas mais recentes pontuações atribuídas pela Wine Spectator. A publicação internacional pontuou o Porto LBV 2015 e o Porto Tawny 20 anos com 92 pontos, e ao Porto Tawny 10 anos foram…
regiao-do-douro
REGIÃO DEMARCADA DO DOURO COMEMORA 265 ANOS
O Douro Vinhateiro fez no passado dia 10 de Setembro 265 anos e o IVDP assinalou o momento entrega a e prémios de sustentabilidade, um concerto online de Miguel Araújo, a internacionalização das comemorações, provas, harmonizações e música até ao final do ano. Este dia assinala a importância económica e social que o Vinho do Porto assume para o país. Seja no que respeita ao crescimento económico com a forte penetração do…
image001
Quintas de Melgaço convida a “vestir a camisola” do viticultor nestas vindimas
A partir do dia 9 de setembro, as portas da Quintas de Melgaço estão abertas para acolher os amantes do fascinante mundo do vinho, numa das épocas mais especiais do ano: as vindimas. Com um programa de enoturismo renovado, os visitantes poderão experienciar todo o processo vínico, do corte da uva ao copo. No coração da sub-região de Monção e Melgaço, os mais de 500 pequenos produtores que integram a…
Vinhas Com Touriga Franca no Alentejo
Exportação de vinho do Alentejo cresce 20% e supera €32M de receitas
Crescimento em valor acompanhado por subida de 14% em volume e de 5% do preço médio por litro de vinho exportado No primeiro semestre do ano, as exportações de vinho alentejano cresceram 20% em valor, com 32 milhões de euros de receita gerada. Os dados do INE, revelados, esta quarta-feira, pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), anunciam, ainda, cerca de 12 milhões de garrafas comercializadas para o mercado externo, o…
1
MÃOS À OBRA E PÉS NAS UVAS, UMA EXPERIÊNCIA IMPERDÍVEL NA CASA RELVAS
A família Casa Relvas recebe os amantes do vinho e da vinha, de 20 de agosto a 20 de setembro, para o já habitual Programa de Vindimas. Durante estes dias, os visitantes poderão ver e viver a magia do Alentejo e da arte de vindimar. A Casa Relvas já deu início às vindimas deste ano. E entre os dias 20 de agosto e 20 de setembro, o produtor do Redondo abre as…
torredepalma
Torre de Palma lança uma trilogia vínica de coleção
A adega de Torre de Palma apresenta três vinhos especiais, posicionados como os topo de gama da marca: Reserva da Família Branco 2017, Musas Tinto 2019 e Alicante Bouschet & Tinta Miúda 2017 A adega de Torre de Palma, projeto localizado em Monforte e que na sua génese, homenageia o vinho da região do Alto Alentejo, acaba de apresentar ao mercado as primeiras edições dos seus vinhos mais especiais: Reserva da…
Vinhas Com Touriga Franca no Alentejo
Alentejo estima aumentar produção entre 5 e 10% e chegar aos 120M de litros de vinho
No Alentejo as vindimas já arrancaram e a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) estima que a produção de vinho na região possa atingir os 120 milhões de litros, considerando a previsão da Universidade do Porto. O estudo prevê um aumento produtivo entre 5 e 10%, face ao ano de 2020.  A maior quantidade de vinho produzido justifica-se, segundo Francisco Mateus, presidente da CVRA, pelas “boas condições atmosféricas registadas e pelo…