Segredos

Francis Ford Copolla da realização de filmes à elaboração de vinhos 3
Francis Ford Coppola da realização de filmes à elaboração de vinhos
Francis Ford Coppola da realização de filmes à elaboração de vinhos Para passar Francis Ford Coppola da realização de filmes à elaboração de vinhos, é importante salientar primeiro que Agostino Coppola, seu avô, produzia vinho no seu quintal. Estamos na cidade que nunca dorme, Nova Iorque !!! Oiça música do Apocalipse Now Francis Ford Coppola, como bom descendente de italianos, é parecido com descendente de portugueses. Como começou O amor…
O Choro da Videira ou Lacrima Vitis
O Choro da Videira ou Lacrima Vitis
O Choro da Videira ou Lacrima Vitis O Choro da Videira ou Lacrima Vitis é uma espécie de prenúncio de Primavera. É um processo de desenvolvimento muito importante e que ocorre dois a três meses após a podagem da videira. Tudo isto entre o fim do Inverno e início da Primavera. Atualmente e com o Aquecimento irá por certo antecipar entre 2-3 semanas em relação a anos antreriores O Choro…
Vinhos DOC da Beira Interior e Sub Região da Cova da Beira
Vinhos DOC da Beira Interior e Sub Região da Cova da Beira
Vinhos DOC da Beira Interior e Sub Região da Cova da Beira Para falarmos de Vinhos DOC da Beira Interior e Sub Região da Cova da Beira, precisamos enquadrar a sua área geográfica. Ao todo são 3 sub-regiões: Castelo Rodrigo, Pinhel e agora Cova da Beira. A região da Beira Interior Foi a sede do povo Lusitano, onde o seu rei Viriato foi assassinado em 139 a. C. pelos Romanos…
A Fabulosa Casta Branca Terrantez
A Fabulosa Casta Branca Terrantez
A Fabulosa Casta Branca Terrantez A Fabulosa Casta Branca Terrantez é originária do Dão. Pode ainda designar-se Terrantez da Madeira, Terrantez da Terceira, Terrantez do Pico, Folgasão ou Donzelinho Branco. A fabulosa casta branca Terrantez é conhecida no Dão como Folgasão ! É também cultivada nos Açores, nomeadamente na zona do Pico e Biscoitos e na Madeira, onde é considerada uma casta nobre para a produção de vinho generoso. Introdução…
Xutos e Pontapés têm o seu próprio vinho 1
Xutos e Pontapés têm o seu próprio vinho
Xutos e Pontapés têm o seu próprio vinho   Atualmente os Xutos e Pontapés têm o seu próprio vinho; contudo tudo começou por mero acaso. Em 2010 quando comemoraram 30 anos de existência a Casa Alexandre Relvas produziu este desafio. Enquando lê o artigo, ouvimos o “Homem do Leme” Resultado, na primeira semana, o lote limitado de 2000 garrafas esgotou num ápice. Antes em 2009 foi produzida uma versão mais…
Sabia que Cleópatra adorava vinho de Moscatel
Sabia que Cleópatra adorava vinho de Moscatel
Sabia que Cleópatra adorava vinho de Moscatel A pergunta é precisamente esta: Sabia que Cleópatra adorava vinho de Moscatel ? Na realidade a variedade de Moscatel empregue corresponde ao Moscatel Graúdo. O mesmo que se vinifica quer em vinhos de mesa, quer vinhos generosos. Daí que se designe Moscatel Graúdo ou Moscatel de Alexandria !!! E como se Sabia que Cleópatra adorava vinho de Moscatel, no antigo Egipto ? Era…
dificuldades de Wine Pairing ou Harmonização com vinho
Dificuldades De Wine Pairing ou Harmonização Com Vinho
Dificuldades De Wine Pairing ou Harmonização Com Vinho Tem um conjunto de alimentos ou sabores que criam dificuldades de Wine Pairing ou Harmonização com vinho. Existem alguns ingredientes, temperos e outros paladares que provocam alguma confusão sensorial. É, pois, necessário encontrar a solução para uma equação, que por vezes pode ser um dilema. Temos que ter atenção a pratos que contêm ingredientes muito ácidos (limão, laranja, vinagre), muito aromáticos (cominhos, estragão, cravinho) ou muito doces.…