Sobre o Clube de Vinhos Portugueses

Clube de Vinhos Portugueses

Fundado em 2009 por Jorge Cipriano, o clube de vinhos portugueses é um sítio onde o visitante encontra uma fonte rica de informação sobre vinhos portugueses, seus produtores, as regiões vitivinícolas, novidades, rankings, notas de prova, entre muitos outros temas ligado ao mundo do vinho.

Sobre o fundador

Jorge Miguel Cipriano, nascido em 28/12/1971, bacharelato em Eng. Química Industrial em 2000.
Profundo apaixonado pelos vinhos. Fez dos vinhos a sua causa sendo o fundador do Clube de Vinhos Portugueses criado em 2009.

Notas do fundador

Gratos anos de experiências, conhecimento de pessoas e gentes tenazes na arte de produzir o néctar dos deuses.
Todo o conjunto de experiências conferiu-me o que sei hoje sobre vinhos. Posso afirmar sem ser lisonjeiro, que fruto do meu trabalho de pesquisa, escrita e investigação, hoje sou uma personalidade reconhecida no meio vitivinícola português.
Falar de vinhos é transversal. Uma Rota de Vinhos é muito mais que falar do néctar dos Deuses. É falar da terra em que se insere o produtor, os costumes, a gastronomia inerente, a história e o avolumar de conhecimento que nunca acaba.

Assim sou eu. Sou eu e os vinhos, são os vinhos e eu!

Jorge Cipriano