Alentejo Algarve Bairrada Beira Interior Concursos Dão Douro Estremadura Ribatejo Trás-os-Montes Vinho Verde Vinhos Vinhos de Lisboa Vinhos do Tejo Wines

13º Concurso Internacional "Città del Vino" – Bolzano

logo

logo

 

No concurso ao todo foram atribuídas sete medalhas Grande Ouro, 57 medalhas de ouro e 216 medalhas de prata.

Este foi o resultado da 13ª edição do concurso enológio internacional, “La Selezione del Sindaco”.

A prova decorreu entre 30 de Maio e 1 de Junho deste ano, no museu de Bolzano, cidade situada sobre Verona e Trento.

b_Articoli_191_70

Foram provadas mais de 1000 referências de vinho, contando com forte representação de vinhos portugueses. O segundo país mais premiado.

(clique no mapa para ampliar)

 

Destaques para os vinhos CASA PARA PASSARELLA ABANICO RESERVA 2010 com base em Touriga Nacional (pontuação 92.50) e o QUINTA DA BADULA RESERVA TINTO 2010, igualmente com base na casta Touriga Nacional (92.25).. Mais uma vez a nossa típica e endógena casta a dar cartas pelo mundo inteiro.

Peter Iadanza, presidente da Associação Nacional de Cidades do Vinho, está satisfeito com o resultado da competição: “A escolha do SINDACO continua a ser a segunda competição mais importante de vinhos em Itália – disse Iadanza – e também confirma o desejo dos produtores de vinho em participar. O concurso da Città del Vino continua a ser uma importante vitrina em antecipação à EXPO 2015. A localização no Museu em Bolzano foi perfeita: arte e vinho são uma combinação ideal. “

MEDALHAS ATRIBUÍDAS

CLIQUE NAS LISTAS PARA AMPLIAR

 

 

 

 

 

2 Comentários

Deixe o seu comentário