Wines

90 Pts
Alma da Ponte Vinho Tinto 2017
Tivemos oportunidade de provar mais um Vinho Regional Alentejano, o Alma da Ponte – Tinto 2017, produzido na região de vinhos do Alentejo, nomeadamente na Herdade das Assentes de Baixo, concelho de Cuba, com uvas criteriosamente seleccionadas e vindimadas à mão, formando um blend alentejano com as castas Aragonês, Alicante Bouschet, e Touriga Nacional, um vinho intenso e saboroso. Joaquim Costa Vargas – Sociedade Agrícola e Vinhos, Lda  é um produtor situado em…
Vinhos para a Páscoa
10 Vinhos para a Páscoa em plena Pandemia
Neste artigo, procuramos fornecer uma lista de 10 Vinhos para cada um poder desfrutar na sua casa em pleno confinamento o período da Páscoa em plena Pandemia, mantendo o devido distanciamento social que é exigido e necessário, tem chegado por e-mail e redes sociais a pergunta sobre sugestões de Vinhos para a Páscoa, aqui fica a resposta, talvez não seja a mais completa, mas é uma das muitas possíveis. Este ano…
92 Pts
Martha’s Tawny Porto Colheita 2005
Tivemos oportunidade de provar o Vinho do Porto Martha’s Porto 2005 Tawny, produzido no concelho de Santa Marta de Penaguião. zona de excelência da região do Douro e do Vinho do Porto. Martha’s Wines é sinónimo de tradição, família e duzentos anos de história, porque estamos a referir um produtor com dois séculos de existência. Tradição e família porque referimos a um produtor de Vinho na região do Douro, que nasce…
A perfumada Casta Branca Loureiro
A perfumada Casta Branca Loureiro
A perfumada Casta Branca Loureiro A perfumada Casta Branca Loureiro é cultivada sobretudo no Alto Minho. Especialmente em terras dos vales do Lima e Cávado, é uma casta com um já longo historial Diríamos uma das principais responsáveis, nas últimas décadas, pela afirmação dos vinhos verdes brancos. A perfumada Casta Branca Loureiro é uma variedade muito fértil e produtiva que só recentemente assumiu o papel de casta nobre. Propicia cachos…
samos-bacalhau
Samos de bacalhau entre o desperdício e gourmet
Samos de bacalhau entre o desperdício e gourmet Os portugueses sempre foram exímios em fazer muito com pouco e assim temos os Samos de bacalhau entre o desperdício e gourmet.. Samos de bacalhau de desperdício a gourmet, porque os Samos são as bexigas natatórias do peixe agarradas à espinha. É um órgão que, enchendo-se ou esvaziando-se de água, ajuda o peixe a regular a sua profundidade. A Figueira da Foz esteve sempre ligada…
sofitel wine days
SOFITEL WINE DAYS
Sofitel Lisbon Liberdade brinda a 8a edição com vinhos, queijos, petiscos e música ao vivo durante o mês de Outubro As rolhas vão saltar durante todo o mês de Outubro no Sofitel Lisbon Liberdade, assinalando a 8a edição dos Sofitel Wine Days. A tradicional celebração do vinho é partilhada por vários hotéis da marca de luxo do grupo Accor em todo o mundo e decorre até 31 de Outubro. O…
Em vinhas de Merlot da Quinta do Cerrado da Porta, Sobral de Monte Agraço
Impacto do Aquecimento Global na Viticultura
Impacto do Aquecimento Global na Viticultura O Impacto do Aquecimento Global na Viticultura é uma realidade e veio para ficar e alterar os paradigmas sazonais. E não só a viticultura, como tudo o que se plante ou cultive sente estes efeitos. Não só de agora … Este assunto foi abordado até nas quartas Jornadas Técnicas da Associação Portuguesa de Enologia, num colóquio em Borba há já perto de 3 anos.…