Wines

Palmeirim D’Inglaterra Vinho Branco 2021
O vinho Palmeirim D’Inglaterra Branco 2021, produzido na região de Trás-os-Montes, cuja a amostra foi partilhada pela Made in Portucale, produzido por Adega situada em Chaves por família com tradição flaviense. Este Vinho Palmeirim D’Inglaterra Branco 2021 resultou de uma vindima manual por casta. Leve esmagamento dos bagos seguido de prensagem suave, depois uma fermentação com temperatura controlada em cuba de inox seguida de estágio em borras finas até ao final…
Faria hoje 92 anos o homem a quem decidimos homenagear com um dos seus Vinhos. Um brinde ao Sr. Rui Nabeiro.
Um brinde ao Sr. Rui Nabeiro
Hoje decidimos fazer um brinde ao Sr. Rui Nabeiro e com Vinho produzido por um dos vários empreendimentos em vida do Sr. Comendador Rui Nabeiro, referimo-nos à Adega Mayor, para assim homenagear o homem que nasceu a 28 de março de 1931 em Campo Maior e fez história. Faria hoje 92 anos e deixou-nos um impactante legado enquanto ser humano, empreendedor, e certamente imaginamos que do ponto de vista familiar…
Pós-Graduação inovadora em Vinho e Enoturismo em Portugal.
Em tempos de desconfinamento uma boa notícia para partilhar sobre Vinho e Enoturismo, é sempre bem-vinda e até se torna inspiradora e auspiciosa, é o que tivemos conhecimento resultado de uma iniciativa conjunta entre a APENO – Associação Portuguesa de Enoturismo, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e o IPLUSO/ESCAD – Instituto Politécnico de Lusofonia / Escola Superior de Ciências da Administração. Assim sendo, foi anunciado pela APENO a Pós-Graduação de…
Vinho Mateus Rosé a reinventar-se desde 1942
Neste artigo, resolvemos abordar aquele que talvez seja um dos bons exemplos de ousadia e inovação, pelo menos da indústria do Vinho Português, o Vinho Mateus Rosé. O vinho Mateus Rosé teve desde a sua origem que remonta a 1942, quando o fundador da Sogrape, Fernando Van Zeller Guedes concebeu um produto inovador e de sucesso, resultado de um conceito manifestamente visionário, na época e não só, porque continuar a chamar…
Sean Connery, o tinto e o peixe
Sean Connery, o tinto e o peixe
Assim que soubemos do desaparecimento de mais um vulto da sétima arte (Sean Connery 1930-2020), vem à memória da presença do Vinho no cinema, como no caso da saga do James Bond e dos filmes 007, logo quando escrevemos o título “Sean Connery, o tinto e o peixe” aproveitamos o dois em um, abordar um mito ou afirmação com a qual não concordamos em absoluto e principalmente prestar a justa…