Chefs Gastronomia Menus Completos Vinhos Wines

Sugestão de Fim-de-semana com o Chefe Silva !!!

capa chefe silva 4

Quem era ?

António da Silva (Caldelas, Amares, 29 de março de 1934 – Lisboa, 14 de outubro de 2015) mais conhecido por Chefe Silva, foi um chef de cozinha e empresário português.

Foi dos mais conceituados e famosos Chefes de Cozinha Tradicional Portuguesa, e ficou conhecido pela revista TeleCulinária, da qual foi o fundador, e também pelos inúmeros programas televisivos em que participou.

chefe silva 2
Oriundo da Vila Termal de Caldelas, no concelho de Amares, a sua família materna, era de origem humilde, camponeses que se estabeleceram por Caldelas, já a família paterna, é proveniente da família Vinhas, família conceituada da terra.

Cedo ficou órfão de pai, e como na escola o consideravam inteligente, passou para o seminário para estudar para padre, no entanto pela falta de vocação, fugiu, foi para Caldelas e começou a trabalhar nas obras e também como ferreiro. Pensou ser empregado de mesa, mas ganhou o gosto pela culinária com a mãe.

Aos 18 anos mudou-se para Lisboa e trabalhou no actual Turim Suisso Atlântico Hotel e, depois, no Hotel do Império. Com 24 anos, viajou até Lourenço Marques,[3] onde se tornou chefe de cozinha do Hotel Girassol, do Hotel Xai-Xai e do restaurante do aeroporto local.

De regresso a Lisboa, trabalhou no Hotel Avenida Palace e deu aulas na Obra das Mães e no Instituto Culinária Margarina Vaqueiro.


MENU

Clique nos pratos para aceder às receitas


Vinhos Recomendados

Frigideiras

Bacalhau a chefe

Bifanas de porco à Chefe

Bolo do chefe

logo-ac-lourinha-2

Ficheiros para download

Alinhamento dos Vinhos Para o Menu Chefe Silva


 

 

 

Deixe o seu comentário