Estremadura Vinhos Vinhos de Lisboa Wines

FEIRA DOS FRUTOS 2016 – À Conversa Com Herman José; outros pontos de interesse no 3º dia

LOGO NASCER DO SOL

LOGO NASCER DO SOL


PATROCÍNIOS


Depois do certame do Bombarral, volto novamente a ter o privilégio de entrevistar o Herman José, desta feita na Feira dos Frutos 2016, nas Caldas da Rainha.

palco
Após os ensaios, Herman José acedeu de forma afável a conceder-me 5 minutos de idéias a respeito da zona. Além do artista, humorista e figura pública, temos também alguém que graças aos roteiros de estrada, se habituou a conhecer um pouco do que cada recanto de Portugal tem para oferecer.

O Concelho das Caldas da Rainha é muito mais além da cerâmica, de Rafael Bordallo Pinheiro, José Malhoa, praia e diversas outras atividades.

Estava no meu programa até durante esta conversa poder efetuar uma visita conjunta a meia-dúzia de Stands, mas o tempo foi curto e fiquei pelas ideias.

Para Herman José, as praias do Oeste têm a vantagem de não ter sol de chapa, o que diminui de certa forma alguns riscos de insolação e escaldões.
Depois, a nível de gastronomia destaca os produtos horto-frutícolas do Oeste. Confessa que pouco conhece vinhos aqui da zona que aqui se produzem. Natural. Os dois produtores, Cortém e Encosta do Paço, só recentemente aparecem no panorama. Sem bem que se produz vinho há centenas de anos na zona das Caldas da Rainha.

Destaque para a zona entre Vidais e Fanadia, com solos e vertentes de inclinação de relevo propícias à viticultura, bem como a proteção de ventos marítimos. Até o Eng. António Ventura possui por estas zonas alguns hectares de vinha, o que demonstra todo o potencial para a viticultura.
Fica para uma próxima Herman José.
Até breve.


AS CARMEN MIRANDA DA FEIRA


A FACE SEMPRE SORRIDENTE DA CVR DE LISBOA


O SEMPRE DIGNÍSSIMO STAND DA ADEGA DE CASTELO RODRIGO

Um abraço muito especial a toda a equipa desta adega.


DO DIA INAUGURAL – Fotos CM Caldas da Rainha

Deixe o seu comentário