Alentejo Produtores Vinhos Wines

HERDADE DO ESPORÃO

logo-h-esporao-1234

 


HESPORAO 17

Ao entrarmos na Herdade do Esporão sentimos que chegamos a um mundo à parte. Fora do paradigma que é a planície seca e árida alentejana. Numa zona onde chovem 600 mm de água por ano, em solo argiloso, clima seco e quente. O elemento precioso que constitui a água é criteriosamente gerido. Os lagos e açudes aqui existentes assim o demonstram.

São 480 hectares contíguos! A maior mancha contínua de vinhas ininterrupta da Europa. Latadas cortadas por entre roseiras, arbustos diversos e uma área considerável de olival.

Para não ser muito fastidioso, vamos falar dos elementos fundamentais, quer da Herdade, quer do seu enoturismo.

No caso do Enoturismo temos um muito funcional e apetitoso restaurante, sob batuta do Chef Pedro Pena Basto, que alia os ingredientes locais e sazonais, à sofisticação e modernidade de preparação dos seus pratos, sempre acompanhados e harmonizados pelos vinhos próprios da herdade que tão bem combinam.

A Loja é muito funcional e está aberta todos os dias entre as 10h00-19h00, onde além dos produtos da Herdade do Esporão, poderá adquirir produtos gourmet locais.

HESPORAO 6
As visitas à propriedade devem ser feitas por marcação, apesar e como ficou demonstrado na minha deslocação aqui, estão preparados com recursos humanos, absolutamente prontos para quem chega espontaneamente e quer conhecer um pouco. A nós juntou-se também depois o Sr. António Roquette, o Diretor de Enoturismo.

As vinhas, e apesar da seca extrema que se fez sentir durante a Primavera, em Junho as folhagens estavam verdejantes, a aguardar o aparecimento dos primeiros bagos, com alguma floração presente.

HESPORAO 46
A cidade de Reguengos fica ali perto e liga muito bem com a Herdade do Esporão. Ambas a merecerem visita conjunta.


Município de Reguengos de Monsaraz
Município de Reguengos de Monsaraz

Deixe o seu comentário