Compras Douro Vinhos Wines

Quinta dos Lagares Reserva Tinto 2011 – Notas de Prova

Quinta dos Lagares Reserva Tinto 2011

Harmonizado com Tataki de novilho, do Chef José Avillez

INGREDIENTES:

– 400g de vazia limpa;
– 200g de abacate;
– 120g de tomate chucha;
– 60g de cebola roxa;
– 60g de queijo roquefort;
– cebolinho q.b;
– 1 ovo cozido;
– azeite q.b.;
– sal q.b.;
– flor de sal q.b.;
– pimenta q.b.;

PREPARAÇÃO

Corte a carne em forma de paralelepípedos e tempere com flor de sal. Numa frigideira anti-aderente, num fio de azeite bem quente, deixe a carne corar de todos os lados.
A carne deverá ficar tostada por fora e ainda crua por dentro. Retire a carne da fridgideira e deixe arrefecer numa grelha. Corte o tomate em quartos, faça correr a faca no sentido do comprimento para retirar as sementes, corte em tiras e depois em pequenos cubos. Coloque o tomate picado dentro duma taça. Junte à mesma taça cebola roxa picada, o cebolinho picado, o queijo Roquefort desfeito, o ovo cozido ralado, o abacate cortado em cubos, sumo de limão, azeite, um pouco de sal (não coloque demasiado sal pois o queijo já é salgado) e pimenta. Envolva tudo muito bem. Se necessário, retifique os temperos. Corte o tataki de novilho em fatias com cerca de 1cm de espessura
e sirva com a salada de abacate, tomate, ovo cozido, cebolinho e cebola roxa. Finalize com um pouco de flor de sal só na carne, pimenta e um fio de azeite. Sirva de imediato.

apreciacao Quinta dos Lagares Reserva Tinto 2011

Deixe o seu comentário