O Clube de Vinhos Portugueses foi desafiado pelo Celeiro Popular, um estabelecimento que existe em Sintra desde 1952 e que foi reaberto recentemente com uma oferta de vinhos e sabores Portugueses, para um teste de “prateleira” ou se quiserem à sua oferta.

CPP

A recuperação realizada ao histórico estabelecimento foi notável, pois conseguiram manter a arquitectura e o interior de forma cuidada complemente preservado como se nunca tivesse estado fechado.

CP 5

Quem visita o Celeiro Popular pode encontrar, provar e levar para casa, tudo um pouco de produtos portugueses, desde do vinho, licores, compotas, queijos, uma autência homenagem aos sabores de Portugal.

CP 6

No passado Sábado dia 18 de Novembro, foi a oportunidade do Clube de Vinhos Portugueses visitar e conhecer o Celeiro Popular, assim como a sua garrafeiro e desse modo realizar uma prova comentada de vinhos, em jeito de Iniciação à Prova.

CP 2

Tivemos como media partner neste evento um canal de cabo que proporcionou a respectiva cobertura e registo de vídeo por parte da Kuriakos TV e irá para o ar em dada a revelar.

bty

Veja aqui o vídeo !

Os vinhos em foco foram os tinto e branco da Herdade de São Miguel Colheita Selecionada, ambos da colheita de 2016; e ainda o Licoroso Seco da Quinta de S. Francisco.

Assim juntou-se história à história !

Em plena Vila de Sintra, Património Mundial da UNESCO ao típico e com mais de meio século de existência, o Celeiro Popular.

O Celeiro Popular, em plena zona saloia às portas de Lisboa, é um ponto de encontro de sabores, desde vinhos, produtos tradicionais, cerveja artesanal e muito mais.

bty

O objetivo do atual proprietário é manter o espírito de mercearia, trazendo para aqui uma mistura de cultura, tradição e um tempo bem passado .

Mais iniciativas do género se seguirão com a participação do Clube de Vinhos Portugueses!!!

Aguardem pelas novidades, pois ficámos encantados no espaço.