Bairrada Notas de Prova Os melhores Rankings Regiões Vinhos Wines

Marquês de Marialva Licoroso Reserva dos Sócios

Harmonizado com Crème brûlée merengado com molho de frutos vermelhos, do Chef Hernâni Ermida

Ingredientes (para 4 pessoas): Ingredientes: 4 taças de crème brûlée Deluxe 4 claras 100 g de açúcar Molho: 150 g de framboesas congeladas Green Grocer’S 100 g de morangos congelados Green Grocer’S ½ limão 100 g de açúcar Preparação: Aprox. 20 Min. + tempo de arrefecimento Prepare o molho: Deite as framboesas e os morangos congelados para um tacho, junte o açúcar, o sumo do limão e leve ao lume a uma temperatura branda até a fruta descongelar. Depois, aumente o lume e deixe cozinhar durante 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do lume e deixe arrefecer. Ligue o forno a 180ºC e queime o crème brûlée utilizando o açúcar que vem no seu interior. Bata as claras em castelo, junte o açúcar aos poucos batendo sempre até ficarem bem firmes e deite-as para um saco de pasteleiro com boquilha. Cubra o crème brûlée queimado com as claras em castelo e leve ao forno a alourar. Retire, regue com o molho de frutos vermelhos e sirva decorado a gosto.
Ingredientes (para 4 pessoas):
Ingredientes:
4 taças de crème brûlée Deluxe
4 claras
100 g de açúcar
Molho:
150 g de framboesas congeladas Green Grocer’S
100 g de morangos congelados Green Grocer’S
½ limão
100 g de açúcar
Preparação:
Aprox. 20 Min. + tempo de arrefecimento
Prepare o molho: Deite as framboesas e os morangos congelados para um tacho, junte o açúcar, o sumo do limão e leve ao lume a uma temperatura branda até a fruta descongelar. Depois, aumente o lume e deixe cozinhar durante 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do lume e deixe arrefecer.
Ligue o forno a 180ºC e queime o crème brûlée utilizando o açúcar que vem no seu interior.
Bata as claras em castelo, junte o açúcar aos poucos batendo sempre até ficarem bem firmes e deite-as para um saco de pasteleiro com boquilha.
Cubra o crème brûlée queimado com as claras em castelo e leve ao forno a alourar. Retire, regue com o molho de frutos vermelhos e sirva decorado a gosto.

apreciacao Marquês de Marialva Licoroso Reserva dos Sócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.