Algarve Vinhos Wines

VISITA A PRODUTORES DE VINHO DO ALGARVE: QUINTA DE MALACA E HERDADE DOS PIMENTÉIS

hpimenteis


Como é do conhecimento de muitos, tenho apreço e um carinho muito especial pelos produtores de vinho do Algarve. São uma pedrada no charco entre os cogumelos de betão e o Turismo de Sol e Mar.

Aproveitando a ida ao Lagoa Wine Show/2016 aproveitei para ir ver na primeira pessoa mais dois produtores de vinho desta região e testemunhando que cada vez mais o seu esforço vai sendo compensado.

QUINTA DE MALACA – ALBUFEIRA

Para a visita, e tenho que confessar, apanhei o Sr. Luís André Cabrita um pouco de surpresa, mas que se revelou absolutamente preparado para o inesperado! Lembrei-me expontaneamente e subitamente que tinha que começar por ir a um surpreendente produtor da qual o Sr. Luís Cabrita é o seu rosto e arrisco-me a dizer que é dos grandes valores no mundo dos vinhos a Sul. Pode, além das garrafeiras, procurar os seus vinhos nas melhores discotecas, especialmente o seu Sauvignon Blanc e o Rosé. Vinhos de perfis modernos, mas com enorme toque de classe. Venha daí ver as vinhas, que em alguns casos assentes próximas do mar. Num dos casos, a paisagem da sua vinha de Aragonez, confunde-se com o vislumbre de Armação de Pêra ao longe, num misto terreno rural, vista urbana.

(Clique nas imagens acima para ampliar)

HERDADE DOS PIMENTÉIS – PORTIMÃO

Mais um produtor visitado, e mais um conjunto de bravos guerreiros que teimam desafiar o destino dos vinhos do Algarve, onde vou ao encontro do Sr. Paulo Fonseca, um valor seguro na enologia do Algarve, perfeitamente enquadrado e adaptado ao terreno. Ao seu lado temos sempre a incansável Ana Pimentel que acrescenta o toque feminino ao projeto, particular e de elegância.

Vinhas superiormente conduzidas, vinhos elaborados com paixão, assim como o empenho e energia que colocam.

A visita foi sensassional e, provando vinhos das cubas, posso afirmar com segurança que os futuros engarrafamentos serão promissores. A confirmar estão alguns prémios já recebidos bem como apreciações, principalmente ao seu Reserva Tinto. Venha daí!

(Clique nas imagens acima para ampliar)

(Clique nas imagens acima para ampliar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.