Algarve Vinhos Wines

VISITA A PRODUTORES DE VINHO DO ALGARVE: QUINTA DE MALACA E HERDADE DOS PIMENTÉIS

LOGO VPVA

hpimenteis


Como é do conhecimento de muitos, tenho apreço e um carinho muito especial pelos produtores de vinho do Algarve. São uma pedrada no charco entre os cogumelos de betão e o Turismo de Sol e Mar.

Aproveitando a ida ao Lagoa Wine Show/2016 aproveitei para ir ver na primeira pessoa mais dois produtores de vinho desta região e testemunhando que cada vez mais o seu esforço vai sendo compensado.

QUINTA DE MALACA – ALBUFEIRA

Para a visita, e tenho que confessar, apanhei o Sr. Luís André Cabrita um pouco de surpresa, mas que se revelou absolutamente preparado para o inesperado! Lembrei-me expontaneamente e subitamente que tinha que começar por ir a um surpreendente produtor da qual o Sr. Luís Cabrita é o seu rosto e arrisco-me a dizer que é dos grandes valores no mundo dos vinhos a Sul. Pode, além das garrafeiras, procurar os seus vinhos nas melhores discotecas, especialmente o seu Sauvignon Blanc e o Rosé. Vinhos de perfis modernos, mas com enorme toque de classe. Venha daí ver as vinhas, que em alguns casos assentes próximas do mar. Num dos casos, a paisagem da sua vinha de Aragonez, confunde-se com o vislumbre de Armação de Pêra ao longe, num misto terreno rural, vista urbana.

(Clique nas imagens acima para ampliar)

HERDADE DOS PIMENTÉIS – PORTIMÃO

Mais um produtor visitado, e mais um conjunto de bravos guerreiros que teimam desafiar o destino dos vinhos do Algarve, onde vou ao encontro do Sr. Paulo Fonseca, um valor seguro na enologia do Algarve, perfeitamente enquadrado e adaptado ao terreno. Ao seu lado temos sempre a incansável Ana Pimentel que acrescenta o toque feminino ao projeto, particular e de elegância.

Vinhas superiormente conduzidas, vinhos elaborados com paixão, assim como o empenho e energia que colocam.

A visita foi sensassional e, provando vinhos das cubas, posso afirmar com segurança que os futuros engarrafamentos serão promissores. A confirmar estão alguns prémios já recebidos bem como apreciações, principalmente ao seu Reserva Tinto. Venha daí!

(Clique nas imagens acima para ampliar)

(Clique nas imagens acima para ampliar)

Deixe o seu comentário