Estremadura Vinhos Vinhos de Lisboa Wines

Para o seu fim-de-semana: Vá até Oeiras!

LOGO 1 DIA

Entre os dias 1 e 3 deste mês, decorre em Oeiras, o certame “Há Prova em Oeiras”.

HORÁRIO E PROGRAMA (clique nas imagens para ampliar)

Deixo-vos um pouco do que foi o primeiro dia.

Antes de iniciar este apontamento, quero deixar mais uma vez o meu agradecimento à Dra. Raquel Viana pelo convite que me formulou, o qual eu tive todo o prazer de aceitar.

DRA RV CMO

Primeiro, comecei por assistir a uma prova temática subordinada ao vinho de Carcavelos, com comentário do Engº Tiago Correia e escancionamento de João Chambel, do Estado D’Alma.

Posso dizer que quer eu quer os presentes de forma alguma deram o seu tempo por perdido. Antes pelo contrário. Para alguns foi a surpresa da prova pela primeira vez daquilo que se considera um património e é ao mesmo tempo um legado do Marquês de Pombal.

Outro atrativo, proporcionado pela Garrafeira Estado D’Alma, é a possibilidade que temos em provar vinhos antigos, principalmente de Colares, dos diversos produtores. Uma experiência única, com provas conduzidas pelo escanção e responsável João Chambel.

AABBCC

Depois, tive o prazer de ouvir o Chefe e Mestre chocolateiro Francisco Siopa, sobre a harmonização entre chocolates diversos e vinhos de Carcavelos. As combinações revelaram-se perfeitas, algumas com verdadeira intensidade!

Outro grande atrativo foi o lançamento de uns bombons da Cacau Di Vine feitos com recheio à base de Vinho de Carcavelos. Um sucesso garantido! Só terá que se deslocar ao evento para prová-los! Garanto que são mesmo muito bons.

CACAU DI VINE

Apesar de ter saído um pouco mais cedo, houve ainda uma workshop igualmente bastante interessante, onde a Câmara de Oeiras convidou os jornalistas para um workshop de Sushi com o Chef Paulo Morais. Deixo aqui os passos principais à preparação do Sushi apresentados no certame.

Para conhecer mais um pouco, fica o convite para aproveitar o fim-de-semana, que apesar de algumas previsões meteorológicas, o tempo ontem e próximos dois revela-se abençoado de propósito para este importante evento.

Consulte aqui os expositores presentes no evento: Presenças confirmadas

Deixe o seu comentário