Bairrada Notas de Prova Os melhores Os Melhores Espumantes Rankings Regiões Vinhos Wines

Espumante São Domingos Velha Reserva Bruto Branco 2007

Harmonizado com ARISTOMOQUECA DE CAMARÃO, do Chef Henrique Sá Pessoa

Chef Henrique Sá Pessoa
Chef Henrique Sá Pessoa

"INGREDIENTES 1 frasco óleo de palma 200 ml de leite de coco 1 pimento vermelho 1 malagueta verde 2 dentes de alho 1 batata doce 10 a 12 camarões 30/40 1 lata de tomate pelado e triturado 1 pedaço de gengibre 1 molho de coentros Tabasco 1 lima 1 meloa 1 pêra 200g arroz jasmim ""PREPARAÇÃO Descasque os camarões e reserve as cabeças e as cascas. Num tacho, refogue 1 dente de alho esmagado com casca, 1 tomate cortado grosseiramente, talos de coentro picados e um fio de azeite. Junte as cabeças e cascas de camarão e deixe fritar. Junte de seguida água fria até cobrir e deixe ferver. Descasque 1 tomate. Pique 1 dente de alho, 1 cebola e 1 dedo de gengibre. Pique também 1/2 malagueta verde e descasque a batata doce. Coloque meia colher de sopa de óleo de palma no tacho e adicione o alho, a malagueta, a cebola, o gengibre e umas gotas de Tabasco.  Introduza a batata doce, 1/2 pimento e o tomate, tudo cortado em cubos. Leve a refogar. Tempere os camarões com um pouco de sal e coloque no tacho. Junte 200ml de leite de coco e 200ml de do caldo de camarão. Cozinhe em lume brando por 10 a 15 minutos. Adicione os coentros picados grosseiramente no final. Para o arroz: Refogue 2 dentes de alho, num fio de azeite. Junte 130g de arroz e frite um pouco. Junte 1 medida e meia de água e deixe cozinhar em lume brando, cerca de 10 minutos. Retire a casca e as sementes de meia meloa, em fatias. Tempere com um fio de azeite e umas folhas de hortelã. Repita o processo com a pêra. Leve a uma grelha previamente aquecida e grelhe cerca de 1 minuto de cada lado. Retire e coloque hortelã picada por cima e um pouco de sumo de lima. Sirva o arroz num prato e disponha a moqueca por cima, decorada com folha de coentro."

INGREDIENTES
1 frasco óleo de palma
200 ml de leite de coco
1 pimento vermelho
1 malagueta verde
2 dentes de alho
1 batata doce
10 a 12 camarões 30/40
1 lata de tomate pelado e triturado
1 pedaço de gengibre
1 molho de coentros
Tabasco
1 lima
1 meloa
1 pêra
200g arroz jasmim
PREPARAÇÃO
Descasque os camarões e reserve as cabeças e as cascas. Num tacho, refogue 1 dente de alho esmagado com casca, 1 tomate cortado grosseiramente, talos de coentro picados e um fio de azeite. Junte as cabeças e cascas de camarão e deixe fritar. Junte de seguida água fria até cobrir e deixe ferver.
Descasque 1 tomate. Pique 1 dente de alho, 1 cebola e 1 dedo de gengibre. Pique também 1/2 malagueta verde e descasque a batata doce. Coloque meia colher de sopa de óleo de palma no tacho e adicione o alho, a malagueta, a cebola, o gengibre e umas gotas de Tabasco.
Introduza a batata doce, 1/2 pimento e o tomate, tudo cortado em cubos. Leve a refogar.
Tempere os camarões com um pouco de sal e coloque no tacho. Junte 200ml de leite de coco e 200ml de do caldo de camarão. Cozinhe em lume brando por 10 a 15 minutos. Adicione os coentros picados grosseiramente no final.

Para o arroz:
Refogue 2 dentes de alho, num fio de azeite. Junte 130g de arroz e frite um pouco. Junte 1 medida e meia de água e deixe cozinhar em lume brando, cerca de 10 minutos.
Retire a casca e as sementes de meia meloa, em fatias. Tempere com um fio de azeite e umas folhas de hortelã. Repita o processo com a pêra.
Leve a uma grelha previamente aquecida e grelhe cerca de 1 minuto de cada lado. Retire e coloque hortelã picada por cima e um pouco de sumo de lima.
Sirva o arroz num prato e disponha a moqueca por cima, decorada com folha de coentro.

apreciacao São Domingos Velha Reserva Bruto Branco 2006

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *