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Encostas do Bairro Branco 2013 – Notas de Prova

Ingredientes
Couscous (cozido): 500 g
Azeite: um fio
Pimento: 1
Curgetes: 1
Cenouras: 2
Cebola: 1
Alho: q.b.
Passas de uva: 50 g
Mel: 2 colheres de sopa
Cominhos em pó: q.b.
Limão (sumo): 1
Salsa fresca: q.b.
Água: q.b.
 
Preparação

Numa frigideira colocar o azeite e os cominhos em pó (se gostar pode também pôr um pau de canela) para fazer o refogado inicial.

Depois acrescentar a cebola cortada às rodelas, o alho picado, as cenouras às rodelas, os pimentos em tiras finas, as curgetes às rodelas e tempere com mais cominhos sal e deixe refogar. Em seguida, adicione as passas de uva, um pouco de água e deixe cozinhar por dois minutos.

Ainda ao lume, adicione uma colher de mel, o sumo de um limão e polvilhe com salsa fresca picada (pode também utilizar coentros) e em seguida deite tudo sobre uma taça grande com o couscous (previamente cozinhado).

Enfeite o prato de couscous vegetariano com salsa fresca picada (pode também usar coentros), um fio de mel e mais uma pitada de cominhos em pó.

Harmonizado com Couscous vegetariano, do Chef Chakall

Ingredientes Couscous (cozido): 500 g Azeite: um fio Pimento: 1 Curgetes: 1 Cenouras: 2 Cebola: 1 Alho: q.b. Passas de uva: 50 g Mel: 2 colheres de sopa Cominhos em pó: q.b. Limão (sumo): 1 Salsa fresca: q.b. Água: q.b.   Preparação Numa frigideira colocar o azeite e os cominhos em pó (se gostar pode também pôr um pau de canela) para fazer o refogado inicial. Depois acrescentar a cebola cortada às rodelas, o alho picado, as cenouras às rodelas, os pimentos em tiras finas, as curgetes às rodelas e tempere com mais cominhos sal e deixe refogar. Em seguida, adicione as passas de uva, um pouco de água e deixe cozinhar por dois minutos. Ainda ao lume, adicione uma colher de mel, o sumo de um limão e polvilhe com salsa fresca picada (pode também utilizar coentros) e em seguida deite tudo sobre uma taça grande com o couscous (previamente cozinhado). Enfeite o prato de couscous vegetariano com salsa fresca picada (pode também usar coentros), um fio de mel e mais uma pitada de cominhos em pó.
Ingredientes
Couscous (cozido): 500 g
Azeite: um fio
Pimento: 1
Curgetes: 1
Cenouras: 2
Cebola: 1
Alho: q.b.
Passas de uva: 50 g
Mel: 2 colheres de sopa
Cominhos em pó: q.b.
Limão (sumo): 1
Salsa fresca: q.b.
Água: q.b.
Preparação
Numa frigideira colocar o azeite e os cominhos em pó (se gostar pode também pôr um pau de canela) para fazer o refogado inicial.
Depois acrescentar a cebola cortada às rodelas, o alho picado, as cenouras às rodelas, os pimentos em tiras finas, as curgetes às rodelas e tempere com mais cominhos sal e deixe refogar. Em seguida, adicione as passas de uva, um pouco de água e deixe cozinhar por dois minutos.
Ainda ao lume, adicione uma colher de mel, o sumo de um limão e polvilhe com salsa fresca picada (pode também utilizar coentros) e em seguida deite tudo sobre uma taça grande com o couscous (previamente cozinhado).
Enfeite o prato de couscous vegetariano com salsa fresca picada (pode também usar coentros), um fio de mel e mais uma pitada de cominhos em pó.

apreciacao Encostas do Bairro Branco 2013

 

 

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