Menus Completos Turismo Vinhos Wines

Gordon Ramsay Com Vinhos Luís Pato

gordon

Vinhos apresentados no menu – clique nas referências para aceder às respetivas notas de prova

Espumante Luís Pato Maria Gomes Branco Bruto
Luís Pato Maria Gomes Branco 2013
Luís Pato Vinhas Velhas Branco 2013
Luís Pato Baga e Touriga Nacional Tinto 2010
Espumante Luis Pato Baga Bruto 2011
Ingredientes: Camarões 3 Colheres (de sopa) de sumo de laranja 4 Colheres (de sopa) de sumo de limão 1 Colher (de sopa) de compota de laranja 1 Colher (de sopa) de margarina Cebolinho Sal q.b. Pimenta q.b. Preparação:  - Numa frigideira coloque a margarina. Deixe derreter. Junte os camarões descascados e deixe que estes fiquem corados. - Tempere com sal e pimenta. - Adicione a compota de laranja, o sumo de laranja e o sumo de limão, entretanto espremidos.  - Deixe cozinhar em lume brando para ir apurando. - Transfira para um prato de servir, guarneça com quartos de laranja e bastante cebolinho picado, que vai atribuir muito aroma a este prato.
Ingredientes:
Camarões
3 Colheres (de sopa) de sumo de laranja
4 Colheres (de sopa) de sumo de limão
1 Colher (de sopa) de compota de laranja
1 Colher (de sopa) de margarina
Cebolinho
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Preparação:
– Numa frigideira coloque a margarina. Deixe derreter. Junte os camarões descascados e deixe que estes fiquem corados.
– Tempere com sal e pimenta.
– Adicione a compota de laranja, o sumo de laranja e o sumo de limão, entretanto espremidos.
– Deixe cozinhar em lume brando para ir apurando.
– Transfira para um prato de servir, guarneça com quartos de laranja e bastante cebolinho picado, que vai atribuir muito aroma a este prato.
Ingredientes 2 lombos de salmão sumo de 1 limão sal e pimenta preta q.b. 1 haste de aipo 1 c. chá de grãos de mistura de pimenta rosa e preta 2 folhas de louro 1/2 cenoura 1/2 alho francês 1 dente de alho  1 ramo de cheiros ( salsa, coentros e tomilho) 1 . sopa de vinagre ( ou sumo de limão) manteiga q.b. aneto Espiga q.b. legumes cozidos a gosto 1. Comece por temperar os lombos de salmão ( descongelados) com sumo de limão, sal e pimenta. Deixe tomar gosto. 2. Num tacho coloque cerca de 1 lt de água. Junte o alho francês e a cenoura às rodelas, o aipo em tiras finas, as pimentas , o ramo de cheiros, as folhas de louro e o dente de alho com casca. Tempere com uma pitada de sal e leve ao lume brando, deixando cozinhar por uns 20 a 25 minutos sempre com o lume no mínimo.  3. Passado este tempo aumente o lume, deixe que ferva bem e junte o vinagre. Coloque de imediato o salmão com cuidado para não se desfazer, baixe novamente o lume  e deixe escalfar uns 3 a 4 minutos. Retire o peixe passado este tempo senão fica seco.  4. Derreta a manteiga com o aneto. Coloque no prato os legumes e por cima o peixe. Regue com a manteiga com aneto e sirva de imediato. Pode ainda acompanhar com salada.
Ingredientes
2 lombos de salmão
sumo de 1 limão
sal e pimenta preta q.b.
1 haste de aipo
1 c. chá de grãos de mistura de pimenta rosa e preta
2 folhas de louro
1/2 cenoura
1/2 alho francês
1 dente de alho
1 ramo de cheiros ( salsa, coentros e tomilho)
1 . sopa de vinagre ( ou sumo de limão)
manteiga q.b.
aneto Espiga q.b.
legumes cozidos a gosto
1. Comece por temperar os lombos de salmão ( descongelados) com sumo de limão, sal e pimenta. Deixe tomar gosto.
2. Num tacho coloque cerca de 1 lt de água. Junte o alho francês e a cenoura às rodelas, o aipo em tiras finas, as pimentas , o ramo de cheiros, as folhas de louro e o dente de alho com casca. Tempere com uma pitada de sal e leve ao lume brando, deixando cozinhar por uns 20 a 25 minutos sempre com o lume no mínimo.
3. Passado este tempo aumente o lume, deixe que ferva bem e junte o vinagre. Coloque de imediato o salmão com cuidado para não se desfazer, baixe novamente o lume e deixe escalfar uns 3 a 4 minutos. Retire o peixe passado este tempo senão fica seco.
4. Derreta a manteiga com o aneto. Coloque no prato os legumes e por cima o peixe. Regue com a manteiga com aneto e sirva de imediato. Pode ainda acompanhar com salada.
Ingredientes (para 2 pessoas): 1 robalo, com cerca de 500 gr Azeite 200 gr de tomate cherry 60 gr de azeitona preta, sem caroço 1 pequeno ramo de coentros 1 pequeno ramo de manjericão 1 limão sal e pimenta preta  Preparação: Começar por preparar os filetes de robalo como explicado anteriormente. De seguida preparar a salsa:  colocar uma pequena caçarola em lume brando e deitar 3 c. sopa de azeite. Cortar os tomates ao meio e juntar ao azeite. Adicionar as azeitonas (inteiras ou às rodelas, como preferir), temperar com sal e pimenta e mexer em lume brando durante 1 a 2 minutos. Picar os coentros e o manjericão, reservar um pouco para decorar no final, e mexer para ligar. Rolar o limão sobre uma tábua de cozinha para amaciar e libertar os sucos, e cortar ao meio. Juntar o sumo de uma metade, mexer e reservar para permitir que os sabores embebam. É altura de cozinhar o robalo: aquecer uma frigideira de fundo espesso a uma temperatura alta. Entretanto, dar 2 ou 3 golpes na pele do peixe. Colocar um fio de azeite na frigideira e, quando estiver realmente quente, adicionar os filetes com a pele voltada para baixo. Temperar e fritar por 2-3 minutos, até o peixe estar dourado-escuro e a pele estaladiça (deverá observar-se a carne opaca em 2/3 da altura, começando por baixo). Virar os filetes e cozinhar do outro lado por 1 minuto, regando com o azeite existente na frigideira, até estar pronto. Servir sobre a salsa de tomate e ervas e salpicar com as ervas picadas.
Ingredientes (para 2 pessoas):
1 robalo, com cerca de 500 gr
Azeite
200 gr de tomate cherry
60 gr de azeitona preta, sem caroço
1 pequeno ramo de coentros
1 pequeno ramo de manjericão
1 limão
sal e pimenta preta
Preparação:
Começar por preparar os filetes de robalo como explicado anteriormente.
De seguida preparar a salsa: colocar uma pequena caçarola em lume brando e deitar 3 c. sopa de azeite. Cortar os tomates ao meio e juntar ao azeite. Adicionar as azeitonas (inteiras ou às rodelas, como preferir), temperar com sal e pimenta e mexer em lume brando durante 1 a 2 minutos.
Picar os coentros e o manjericão, reservar um pouco para decorar no final, e mexer para ligar.
Rolar o limão sobre uma tábua de cozinha para amaciar e libertar os sucos, e cortar ao meio. Juntar o sumo de uma metade, mexer e reservar para permitir que os sabores embebam.
É altura de cozinhar o robalo: aquecer uma frigideira de fundo espesso a uma temperatura alta. Entretanto, dar 2 ou 3 golpes na pele do peixe. Colocar um fio de azeite na frigideira e, quando estiver realmente quente, adicionar os filetes com a pele voltada para baixo. Temperar e fritar por 2-3 minutos, até o peixe estar dourado-escuro e a pele estaladiça (deverá observar-se a carne opaca em 2/3 da altura, começando por baixo).
Virar os filetes e cozinhar do outro lado por 1 minuto, regando com o azeite existente na frigideira, até estar pronto.
Servir sobre a salsa de tomate e ervas e salpicar com as ervas picadas.
Ingredientes – 2 peças de lombo com cerca de 400g cada uma, cortadas em formato retangular e com cerca de 1cm de altura; – 200g de presunto em fatias finas – 1 limão e 3 cebolas cortados em rodelas altas para levantar o lombo da assadeira – 10 batatas novas raspadas e golpeadas Para o recheio: – 1 embalagem de queijo feta – 100g de amêndoa laminada – 150g de espinafres – 1 cebola picada – Azeite q.b. Para o molho: – 2 colheres de chá de sementes de mostarda – 1 ramos grande de tomilho fresco – 1/2 peperoni em fatias finas – Sumo de 1 limão grande – 1 copo de vinho verde branco – Azeite a gosto – Flor de sal q.b. – Fio norte para atar o lombo Ligar o forno a 180ºC. Num tacho colocar a cebola bem picada e o azeite. Deixar ficar transparente e acrescentar as amêndoas. Colocar depois os espinafres e o queijo feta desfeito, deixando os espinafres reduzirem (cerca de 3minutos). Desligar o recheio e reservar. Estender as peças de lombo numa tábua e cobrir com fatias de presunto. Colocar o recheio em cima, deixando cerca de 1cm a toda a volta sem recheio, de modo a que este não saia ao apertar o lombo. Com o fio norte, ir apertando em laços individuais, sempre à mesma distância, definindo assim a espessura das fatias. Reservar o lombo recheado. Para o molho, misturar todos os ingredientes excepto o sal. Envolver o lombo e colocar cada rolinho por cima das rodelas largas de limão e/ou cebola, para que coza uniformemente. Colocar as batatas na assadeira, regar com o molho restante e polvilhar com um pouco de flor de sal. Levar o assado ao forno cerca de 1.10h, verificando se a carne está bem cozinhada. Depois de pronto, retirar o lombo e deixar repousar cerca de 10minutos em cima de uma tábua. Retirar o fio norte e cortar em fatias, pelas marcas deixadas pelo fio. Servir com as batatinhas e uma salada.
Ingredientes
– 2 peças de lombo com cerca de 400g cada uma, cortadas em formato retangular e com cerca de 1cm de altura;
– 200g de presunto em fatias finas
– 1 limão e 3 cebolas cortados em rodelas altas para levantar o lombo da assadeira
– 10 batatas novas raspadas e golpeadas
Para o recheio:
– 1 embalagem de queijo feta
– 100g de amêndoa laminada
– 150g de espinafres
– 1 cebola picada
– Azeite q.b.
Para o molho:
– 2 colheres de chá de sementes de mostarda
– 1 ramos grande de tomilho fresco
– 1/2 peperoni em fatias finas
– Sumo de 1 limão grande
– 1 copo de vinho verde branco
– Azeite a gosto
– Flor de sal q.b.
– Fio norte para atar o lombo
Ligar o forno a 180ºC. Num tacho colocar a cebola bem picada e o azeite. Deixar ficar transparente e acrescentar as amêndoas. Colocar depois os espinafres e o queijo feta desfeito, deixando os espinafres reduzirem (cerca de 3minutos). Desligar o recheio e reservar.
Estender as peças de lombo numa tábua e cobrir com fatias de presunto. Colocar o recheio em cima, deixando cerca de 1cm a toda a volta sem recheio, de modo a que este não saia ao apertar o lombo. Com o fio norte, ir apertando em laços individuais, sempre à mesma distância, definindo assim a espessura das fatias. Reservar o lombo recheado.
Para o molho, misturar todos os ingredientes excepto o sal. Envolver o lombo e colocar cada rolinho por cima das rodelas largas de limão e/ou cebola, para que coza uniformemente. Colocar as batatas na assadeira, regar com o molho restante e polvilhar com um pouco de flor de sal.
Levar o assado ao forno cerca de 1.10h, verificando se a carne está bem cozinhada.
Depois de pronto, retirar o lombo e deixar repousar cerca de 10minutos em cima de uma tábua.
Retirar o fio norte e cortar em fatias, pelas marcas deixadas pelo fio.
Servir com as batatinhas e uma salada.
Ingredientes: Massa 6 ovos 600 g iogurte grego 150 g açúcar sumo e raspa de 1 limão 2 c. café de fermento em pó 75 g farinha de trigo com fermento Calda : 60 ml água 60 g açúcar sumo e raspa de uma tangerina Preparação: Bater as claras em castelo com batedeira eléctrica e reservar.  Sem lavar as varetas, bater as gemas com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada.  Adicionar a farinha com o fermento, o iogurte, o sumo e raspa de limão e bater suavemente.  Por último e com movimentos circulares de cima para baixo, ir colocando as claras em castelo.  Levar ao forno a 175ºC durante aproximadamente 40 minutos (forrar a forma com papel vegetal).  Enquanto o bolo coze, vai-se fazer a calda que consiste em colocar todos os ingredientes num tacho e deixar ferver em lume muito brando durante 10 minutos.  Quando a calda arrefecer, coloca-se por cima do bolo
Ingredientes:
Massa
6 ovos
600 g iogurte grego
150 g açúcar
sumo e raspa de 1 limão
2 c. café de fermento em pó
75 g farinha de trigo com fermento
Calda :
60 ml água
60 g açúcar
sumo e raspa de uma tangerina
Preparação:
Bater as claras em castelo com batedeira eléctrica e reservar.
Sem lavar as varetas, bater as gemas com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada.
Adicionar a farinha com o fermento, o iogurte, o sumo e raspa de limão e bater suavemente.
Por último e com movimentos circulares de cima para baixo, ir colocando as claras em castelo.
Levar ao forno a 175ºC durante aproximadamente 40 minutos (forrar a forma com papel vegetal).
Enquanto o bolo coze, vai-se fazer a calda que consiste em colocar todos os ingredientes num tacho e deixar ferver em lume muito brando durante 10 minutos.
Quando a calda arrefecer, coloca-se por cima do bolo

1 Comentário

Deixe o seu comentário