LOGO

Ingredientes: Camarões 3 Colheres (de sopa) de sumo de laranja 4 Colheres (de sopa) de sumo de limão 1 Colher (de sopa) de compota de laranja 1 Colher (de sopa) de margarina Cebolinho Sal q.b. Pimenta q.b. Preparação:  - Numa frigideira coloque a margarina. Deixe derreter. Junte os camarões descascados e deixe que estes fiquem corados. - Tempere com sal e pimenta. - Adicione a compota de laranja, o sumo de laranja e o sumo de limão, entretanto espremidos.  - Deixe cozinhar em lume brando para ir apurando. - Transfira para um prato de servir, guarneça com quartos de laranja e bastante cebolinho picado, que vai atribuir muito aroma a este prato.

Ingredientes:
Camarões
3 Colheres (de sopa) de sumo de laranja
4 Colheres (de sopa) de sumo de limão
1 Colher (de sopa) de compota de laranja
1 Colher (de sopa) de margarina
Cebolinho
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Preparação:
– Numa frigideira coloque a margarina. Deixe derreter. Junte os camarões descascados e deixe que estes fiquem corados.
– Tempere com sal e pimenta.
– Adicione a compota de laranja, o sumo de laranja e o sumo de limão, entretanto espremidos.
– Deixe cozinhar em lume brando para ir apurando.
– Transfira para um prato de servir, guarneça com quartos de laranja e bastante cebolinho picado, que vai atribuir muito aroma a este prato.

Ingredientes 2 lombos de salmão sumo de 1 limão sal e pimenta preta q.b. 1 haste de aipo 1 c. chá de grãos de mistura de pimenta rosa e preta 2 folhas de louro 1/2 cenoura 1/2 alho francês 1 dente de alho  1 ramo de cheiros ( salsa, coentros e tomilho) 1 . sopa de vinagre ( ou sumo de limão) manteiga q.b. aneto Espiga q.b. legumes cozidos a gosto 1. Comece por temperar os lombos de salmão ( descongelados) com sumo de limão, sal e pimenta. Deixe tomar gosto. 2. Num tacho coloque cerca de 1 lt de água. Junte o alho francês e a cenoura às rodelas, o aipo em tiras finas, as pimentas , o ramo de cheiros, as folhas de louro e o dente de alho com casca. Tempere com uma pitada de sal e leve ao lume brando, deixando cozinhar por uns 20 a 25 minutos sempre com o lume no mínimo.  3. Passado este tempo aumente o lume, deixe que ferva bem e junte o vinagre. Coloque de imediato o salmão com cuidado para não se desfazer, baixe novamente o lume  e deixe escalfar uns 3 a 4 minutos. Retire o peixe passado este tempo senão fica seco.  4. Derreta a manteiga com o aneto. Coloque no prato os legumes e por cima o peixe. Regue com a manteiga com aneto e sirva de imediato. Pode ainda acompanhar com salada.

Ingredientes
2 lombos de salmão
sumo de 1 limão
sal e pimenta preta q.b.
1 haste de aipo
1 c. chá de grãos de mistura de pimenta rosa e preta
2 folhas de louro
1/2 cenoura
1/2 alho francês
1 dente de alho
1 ramo de cheiros ( salsa, coentros e tomilho)
1 . sopa de vinagre ( ou sumo de limão)
manteiga q.b.
aneto Espiga q.b.
legumes cozidos a gosto
1. Comece por temperar os lombos de salmão ( descongelados) com sumo de limão, sal e pimenta. Deixe tomar gosto.
2. Num tacho coloque cerca de 1 lt de água. Junte o alho francês e a cenoura às rodelas, o aipo em tiras finas, as pimentas , o ramo de cheiros, as folhas de louro e o dente de alho com casca. Tempere com uma pitada de sal e leve ao lume brando, deixando cozinhar por uns 20 a 25 minutos sempre com o lume no mínimo.
3. Passado este tempo aumente o lume, deixe que ferva bem e junte o vinagre. Coloque de imediato o salmão com cuidado para não se desfazer, baixe novamente o lume e deixe escalfar uns 3 a 4 minutos. Retire o peixe passado este tempo senão fica seco.
4. Derreta a manteiga com o aneto. Coloque no prato os legumes e por cima o peixe. Regue com a manteiga com aneto e sirva de imediato. Pode ainda acompanhar com salada.

Ingredientes (para 2 pessoas): 1 robalo, com cerca de 500 gr Azeite 200 gr de tomate cherry 60 gr de azeitona preta, sem caroço 1 pequeno ramo de coentros 1 pequeno ramo de manjericão 1 limão sal e pimenta preta  Preparação: Começar por preparar os filetes de robalo como explicado anteriormente. De seguida preparar a salsa:  colocar uma pequena caçarola em lume brando e deitar 3 c. sopa de azeite. Cortar os tomates ao meio e juntar ao azeite. Adicionar as azeitonas (inteiras ou às rodelas, como preferir), temperar com sal e pimenta e mexer em lume brando durante 1 a 2 minutos. Picar os coentros e o manjericão, reservar um pouco para decorar no final, e mexer para ligar. Rolar o limão sobre uma tábua de cozinha para amaciar e libertar os sucos, e cortar ao meio. Juntar o sumo de uma metade, mexer e reservar para permitir que os sabores embebam. É altura de cozinhar o robalo: aquecer uma frigideira de fundo espesso a uma temperatura alta. Entretanto, dar 2 ou 3 golpes na pele do peixe. Colocar um fio de azeite na frigideira e, quando estiver realmente quente, adicionar os filetes com a pele voltada para baixo. Temperar e fritar por 2-3 minutos, até o peixe estar dourado-escuro e a pele estaladiça (deverá observar-se a carne opaca em 2/3 da altura, começando por baixo). Virar os filetes e cozinhar do outro lado por 1 minuto, regando com o azeite existente na frigideira, até estar pronto. Servir sobre a salsa de tomate e ervas e salpicar com as ervas picadas.

Ingredientes (para 2 pessoas):
1 robalo, com cerca de 500 gr
Azeite
200 gr de tomate cherry
60 gr de azeitona preta, sem caroço
1 pequeno ramo de coentros
1 pequeno ramo de manjericão
1 limão
sal e pimenta preta
Preparação:
Começar por preparar os filetes de robalo como explicado anteriormente.
De seguida preparar a salsa: colocar uma pequena caçarola em lume brando e deitar 3 c. sopa de azeite. Cortar os tomates ao meio e juntar ao azeite. Adicionar as azeitonas (inteiras ou às rodelas, como preferir), temperar com sal e pimenta e mexer em lume brando durante 1 a 2 minutos.
Picar os coentros e o manjericão, reservar um pouco para decorar no final, e mexer para ligar.
Rolar o limão sobre uma tábua de cozinha para amaciar e libertar os sucos, e cortar ao meio. Juntar o sumo de uma metade, mexer e reservar para permitir que os sabores embebam.
É altura de cozinhar o robalo: aquecer uma frigideira de fundo espesso a uma temperatura alta. Entretanto, dar 2 ou 3 golpes na pele do peixe. Colocar um fio de azeite na frigideira e, quando estiver realmente quente, adicionar os filetes com a pele voltada para baixo. Temperar e fritar por 2-3 minutos, até o peixe estar dourado-escuro e a pele estaladiça (deverá observar-se a carne opaca em 2/3 da altura, começando por baixo).
Virar os filetes e cozinhar do outro lado por 1 minuto, regando com o azeite existente na frigideira, até estar pronto.
Servir sobre a salsa de tomate e ervas e salpicar com as ervas picadas.

ingredientes (para 4 pessoas): 1 manga madura, descascada e descaroçada 500ml de iogurte natural (eu usei iogurte de baunilha) para a fruta macerada: 200g mistura de frutos vermelhos (naturais), arranjados e cortados em quartos ou metades, consoante o tamanho. sumo e raspa de 1 laranja pequena 1 colher sopa de açúcar em pó um punhado pequeno de folhas de manjericão, cortadas em juliana fininha preparação: Para preparar a fruta macerada, colocar todos os ingredientes numa taça, mexer bem e cobrir com película aderente. Reservar por cerca de 1 a 2 horas. Colocar a manga num liquidificador ou no copo de um robot de cozinha e reduzi-la a puré. Distribuir o puré de manga por 4 copos de vidro, cobrir o puré com o iogurte e refrigerar. Na altura de servir, cobrir cada um dos copos com umas colheres da fruta macerada.

ingredientes (para 4 pessoas):
1 manga madura, descascada e descaroçada
500ml de iogurte natural (eu usei iogurte de baunilha)
para a fruta macerada:
200g mistura de frutos vermelhos (naturais), arranjados e cortados em quartos ou metades, consoante o tamanho.
sumo e raspa de 1 laranja pequena
1 colher sopa de açúcar em pó
um punhado pequeno de folhas de manjericão, cortadas em juliana fininha
preparação:
Para preparar a fruta macerada, colocar todos os ingredientes numa taça, mexer bem e cobrir com película aderente.
Reservar por cerca de 1 a 2 horas.
Colocar a manga num liquidificador ou no copo de um robot de cozinha e reduzi-la a puré.
Distribuir o puré de manga por 4 copos de vidro, cobrir o puré com o iogurte e refrigerar.
Na altura de servir, cobrir cada um dos copos com umas colheres da fruta macerada.