O Branco Colheita 2021, com assinatura da Restrito, já está no mercado. Um vinho que harmoniza as castas Rabigato e Viosinho, com um aroma citrino e um toque elegante a frutos tropicais. 

 

 

Jorge Miguel Marques, cofundador da Restrito refere que é «um vinho genuíno do Douro Superior não só nas suas castas, mas também no palato. É um vinho muito fresco e com uma boa persistência. Excelente para os dias quentes que se aproximam».

 

As uvas deste vinho, que apresenta cor citrina e brilhante, foram colhidas manualmente dos 20 hectares de vinha situados na região do Alto Douro Vinhateiro, na zona de Muxagata, em Vila Nova de Foz Côa.

 

Com desengace, maceração pelicular, defecação a frio e fermentação alcoólica a temperatura controlada, englobou o processo de Batonnage durante 6 meses.

 

A enologia desta nova colheita esteve a cargo de Carlos Magalhães, que acompanha a produção dos vinhos Restrito desde a sua origem.

 

 

O Branco Colheita 2021 tem um teor de álcool de 13% e deve ser consumido entre os 9° e os 12° C. Está disponível para venda no website da marca e nos habituais locais de distribuição, no formato tradicional de 0,75cl.