Estremadura Vinhos Vinhos de Lisboa Wines

HÁ PROVA NO MUSEU: Quinta das Carrafouchas

LOGO HPNMQC

LOGO HPNMQC

Teve lugar neste passado Sábado, uma sessão de prova de vinhos da Quinta das Carrafouchas no Museu do Vinho e da Vinha em Bucelas.

O interesse foi imenso, e a comprovar estava uma sala completamente cheia de interessados, em provar os surpreendentes vinhos desta Quinta, sendo o produtor privado mais próximo de Lisboa, dentro desta Região de Vinhos.

12516163_10201119813153472_359104479_n

O evento contou a presença de António Maria Cannas da Quinta das Carrafouchas e Luís Pintor do excelente restaurante Solar dos Pintor que tem uma garrafeira invejável e do qual falarei brevemente. 

Foram provados dois vinhos de dois anos de colheita diferentes. O Quinta das Carrafouchas Tinto 2009 e 2010. Ambos produzidos com Tinta Roriz e Touriga Nacional em proporções iguais, com estágio de 6 meses em barricas de madeira usada.

O meu grande destaque vai para o 2009 Tinto! Um vinho de aspeto carregado e opaco, nem uma tonalidade acastanhada ainda, mas sim um violeta muito escuro. No aroma temos muito fruto preto maduro, ameixa em passa, amoras silvestres maduras, mirtrillos, alcum couro e grafite. No paladar nota-se um vinho em muito grande forma, fresco, de excelente acidez, equilibrado, textura aveludada, complexo e de ótimo sabor. Bom comprimento de nota final! O vinho é nitidamente gastronómico e acompanhou na perfeição os pastéis de bacalhau com que o Sr. Luís Pintor brindou os presentes.

Para concluir, um evento com “V” de volta.

O PROGRAMA PARA O ANO DE 2016

PROGRAMA

FONTE DAS FOTOS DO EVENTO: Sra. Florbela Baptista da Câmara Municipal de Loures

Deixe o seu comentário