Produtores Turismo Vinhos Vinhos do Tejo Wines

SOLAR DOS LOENDROS – Tomar

logo-s-loendros

logo-s-loendros


PATROCÍNIO

Solar de Loendros
Solar de Loendros

panoramica-solar

O Solar dos Loendros são um produtor inseridos na Sub-Região de Tomar, na região de Vinhos do Tejo.

panoramica-vinha
A sub-região em que se inserem abrange os concelhos de Tomar, Torres Novas, Ferreira do Zêzere (freguesia de Chãos), e Vila Nova da Barquinha (freguesia de Praia do Ribatejo).

rvt
Os solos aqui são predominantes argilo-calcários, bem vincados de calcário, o que torna o chão mais permeável e menos suscetível de empapar com águas ou humidades. O clima regista acentuada amplitude térmica ao longo do ano, sendo tórrido durante a fase de estio. Localiza-se em zona praticamente plana e com pouco declive, equidistante entre a Serra d’Aire e a Barragem de Castelo de Bode.

A área cobre cerca de 20 hectares e possui a seguinte composição varietal:
castas tintas – Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional e Castelão;
castas brancas – Chardonnay e Fernão Pires.

O Solar e vinhas existem desde o Século XIX, tendo a empresa sido fundada por Diamantino Ferreira, tendo recebido estas terras por legado e que se notabilizou por estas bandas na arte de bem vinificar. Atualmente temos o Sr António Ferreira em grande dinâmica para com o tesouro que recebeu e conservado por gerações anteriores.
Comanda a nau, a enóloga Engª Teresa Nicolau, que demonstra tarimba e grande conhecimento. Aposta forte, mesmo nos vinhos brancos, no máximo contacto pelicular possível, permitindo extrair o máximo de aromas.

ALGUM PORTFÓLIO

Também algumas técnicas de vinificação remontam a tempos mais remotos, mas este é o segredo da enóloga que pretendo que o consumidor descubra provando os seus vinhos.

Merece a sua visita!

 

 

 

2 Comentários

  1. é um vinho muito bom, pois já conheço, mas, gostaria saber o nº de contacto.

    1. Boa noite, Maria Celeste. Basta clicar no banner “Solar de Loendros” do artigo e acede a toda a informação do produtor. Se estiver na zona de Lisboa, poderá adquiri-lo na Algés com Sabores, perto dos CTT.

Deixe o seu comentário