Produtores Turismo Vinhos Vinhos do Tejo Wines

CASAL DO CONDE

Carlos Alberto Moniz

Casal do Conde1

 

Rua Mariano de Carvalho, nº 147

2070-668 Vila Chã de Ourique – Portugal

tel. (+351) 243 789 255

fax: (+351) 243 789 013

info@sacasaldoconde.com

 

Mais uma casa surpreendente que entra pelo mercado dentro e marca pela sua diferença e inovação, brilhantemente gerida enologicamente pela Sra. Engª Maria Vicente, formada pela Escola Superior Agrária de Santarém e que generosamente nos recebeu a mim e ao Clube de Vinhos Portugueses.

ENGª MARIA VICENTE

 

O Conhecido cantor Carlos Alberto Moniz, confrade de mérito da Confraria Enófila do Tejo e grande apreciador de vinhos da Região, tem aqui uma das suas escolhas de referência.

Carlos Alberto Moniz

 

A Quinta almeja a produção de vinhos de extrema qualidade, sendo que este é mais um dos digníssimos representantes de Vinhos do Tejo com grande capacidade de crescimento, inovação dasas as características excecionais que dispõe de instalação de vinha.

 

As próprias unidades de transformação, equipamentos, zona de provas, adega entre outras divisões da Quinta estão atualmente em franca remodelação, buscando assim as condições para produzir ainda mais e melhor, e ainda melhor poder receber os visitantes. Sinto-me francamente priviligiado pela visita que efetuei à Quinta do Casal do Conde.

3

Uma lufada de ar fresco ser uma enóloga de salto-alto. Quase pioneira foi a Engª Teresa Pimentel. Contudo começa a ser significativamente crescente o número de enólogas que começa a espalhar por diversas explorações vinícolas de Portugal.

A Quinta do Casal do Conde conta já com mais de um século de existência. De cariz familiar, a empresa desenvolveu-se sempre dentro dum crescimento contínuo. A sua fundação deve-se ao Sr. Manuel Henriques, com uma vida inteira dedicada à agricultura.

Em 2009, e devido a investimentos diversos, a Empresa iniciou um processo de grande modernização, motivando e potenciando toda a sua capacidade de entrada em novos mercados, principalmente internacionais.
A organização das vinhas baseia-se numa rigoroza disribuição dos talhões, com bem definidos segmentos conforme as castas, facilitando depois todo o processo de vindima e planeamento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Castas 

Tintas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Castelão, Merlot, Syrah, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet.


Brancas: Arinto, Alvarinho, Malvasia, Trincadeira das Pratas, Viognier, Sauvignon Blanc, Moscatel Graúdo.

Distribuição das Vinhas - clique para ampliar; Imagem a 1364 x 659
Distribuição das Vinhas – clique para ampliar; Imagem a 1364 x 659

OS VINHOS

 

Aliando tradições à modernidade, permitem grande competitivade dos néctares saídos co Casal do Conde, com granda aceitação internacionalmente, como inclusivamente se pode verificar pelos inúmeros prémios arrecadados ao longo destes últimos anos. Os vinhos são produzidos na adega da Sociedade a partir de produção própria, oriunda de vinhas Regionais e D.O.C. certificadas, sendo envelhecidos em barricas de carvalho Francês e Americano.

PORTFÓLIO E PRÉMIOS

 

( clique para ampliar)

2 Comentários

  1. São os maiores aldrabões a fabricar vinho para além de serem uns autênticos exploradores depois de terem comprado a ADEGA ao general angolano á conta de dinheiros angolanos sujos.

Deixe o seu comentário