Eventos Turismo Vinhos Wines

Apresentação da Nova Coleção de Vinhos Brancos da Adega da Vidigueira

logo-vdg-wi

A Adega da Vidigueira apresentou no Espelho d’Água em Lisboa a sua mais recente coleção de vinhos brancos.

A Linha VDG White Inspiration é composta por 6 garrafas de monovarietais: Alvarinho, Arinto, Chardonnay , Verdelho, Viognier, Vermentino.

ASPETO INTERIOR E ESPLANADA DO ESPELHO D’ÁGUA

Durante o evento, foi ainda possível provar o espumante, a Antão Vaz; no caso dos tintos tivemos um Grande Escolha e o Reserva.

Destaque nos vinhos brancos para o fresquíssimo e aromático Vermentino, o complexo Chardonnay e o Arinto que pese embora o teor alcoólico, mostrou-se bastante elegante.

Um dos pratos servidos
Um dos pratos servidos

Fiquei ainda agradado com o seu primeiro espumante, com acidez muito viva, bolha fina e perfeito para iniciar.

É sempre bom encontrar o meu amigo Mário Feliciano das Novas Krónikas Viníkolas    ; sempre muito que provar e mais ainda que conversar.
É sempre bom encontrar o meu amigo Mário Feliciano das Novas Krónikas Viníkolas ; sempre muito que provar e mais ainda que conversar.

O prato de carne foi acompanhado pelos tintos, onde o Grande Escolha mostrou-me o poder enorme da Alicante Bouschet, bem conjugado com madeira e mais intenso que o Reserva, feito apenas com Syrah.

Para finalizar um inigualável Licoroso que vale bem a pena o esforço quer para uma refeição quer para um final simples com café!

Deixe o seu comentário