O Nobre by Justa Nobre, Campo Pequeno

A Chefe Justa Nobre é alguém que nunca esqueceu as suas raízes transmontanas, mais concretamente da zona de Macedo de Cavaleiros.

Faz 60 anos agora em 2017, mas nem se nota e demonstra que quem trabalha no que gosta, dificilmente se desgasta profissionalmente.

Tive a grata experiência de me já ter cruzado com a Chefe Justa Nobre meia-dúzia de vezes e saí sempre com boa impressão.

Alguém que tem sucesso na sua área, é figura pública, mas que mantém uma simplicidade natural.

A primeira experiência remonta há quase 30 anos atrás em que se aventurou no seu primeiro estabelecimento.

Um nome incontornável da Gastronomia Tradicional Portuguesa.

No Espaço Nobre – Campo Pequeno podemos degustar de tudo um pouco.

Tradicional, sofisticado, fusão de sabores nacionais e uma primorosa e diversificada garrafeira.

lavagante
O meu anfitrião, Tiago Martins Ribeiro da Quinta Valle Madruga, fez questão durante o nosso almoço ir mostrando o que aqui se prepara, bem como a essência enogastronómica dos seus vinhos.

Os prémios internacionais e recente distinção no Concurso de Vinhos de Trás-os-Montes, demonstram todo o seu esforço e sagacidade para o seu estupendo projeto.

Local de referência obrigatório em Lisboa, que corresponde a 20% do universo de bom serviço: confeção de pratos irrepreensível, copos de vinho adequados, excelente serviço de escanção e enorme seleção de vinhos.

Um ponto muito importante ainda a referir!

Se for sozinho ou acompanhado não tem que beber uma garrafa inteira, pode beber um excelente vinho a copo, fazendo jus à Campanha iniciada há quase 20 anos pelo Dr. Vasco d’Avillez.

Chefe Justa Nobre

Chefe Justa Nobre

Tudo sem implicar preços a puxar para o luxo!