Casal Branco EN 118 2080-362 Benfica do Ribatejo-Almeirim Tel: 243 592 412; Fax: 243 593 078;   www.casalbranco.com

Casal Branco
EN 118
2080-362 Benfica do Ribatejo-Almeirim
Tel: 243 592 412; Fax: 243 593 078;
www.casalbranco.com

A produção de vinhos remonta há mais de duzentos anos, tendo-se mantido até ao presente na família Cruz Sobral.
A adega foi a primeira a vapor na região, constituindo uma grande inovação tecnológia para a altura. Este passo foi dado em 1817!

1

Tenho que dar igualmente os meus parabéns pelos magníficos vinhos aqui produzidos e pela forma empenhada com que leva o bom nome de Portugal a outras paragens, como os casos da Bélgica, Reino Unido, Finlândia, China, entre outros. Isto a somar a inúmeros prémios internacionais que têm recebido. O grande destaque vai para os 7 prémios obtidos no dificílimo China Wine & Spirit Awards/2014, do qual o Clube de Vinhos Portugueses fez menção e foi mencionado como divulgador de resultados na página do próprio concurso.

(clique nos diplomas acima mencionados para conferir os prémios)

O artigo em que o Clube de Vinhos Portugueses noticia a referência do CWSA: Clube de Vinhos Portugueses já é referência no principal concurso da Ásia;

Os resultados do concurso CWSA:

– Prémios China Wine & Spirit Awards 2014 – Resultados Para Portugal

– Prémios China Wine & Spirit Awards 2014 – Resultados Para Portugal – 2ª Lista

Cá dentro pouco se conhece, dada a má fama dos vinhos do Ribatejo no passado; no presente, com um esforço titânico estas casas e solares ribatejanos, nos proporcionam, na minha perspectiva, a melhor relação qualidade-preço de Portugal. Algo muito conveniente na actual conjuntura económica, portanto o consumidor é o principal exigente destes vinhos.

09145139

A QUINTA

Quase duzentos e cinquenta anos carregam esta quinta até ao presente, presenteando-nos com um verdadeiro néctar dos deuses, fruto de inovação, como comprova o brilhante sistema de rega à gota, implementado nas vinhas situadas à beira da Estrada Nacional 118, sentido entre Benfica do Ribatejo e Almeirim, e cuja área se estende quase até aos limites da A13.

ASSOC91

Para além dos vinhos, existe produção florestal e uma Cudelaria de Cavalo Puro Sangue Lusitano.

O enoturismo aqui é uma excelência, não só em termos de instalações, como em termos do seu acolhimento. Outra coisa não seria de esperar, para quem o aguarda que apareça numa escapadinha a fugir à “civilização” citadina, e refugiar-se na calma bucólica do campo. Experimente.

VINHAS

Área: 140 ha
Idade média: 30 anos
Solo: Franco-arenoso

Castas Brancas: Fernão Pires e Sauvignon Blanc

Castas Tintas: Castelão, Trincadeira, Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Syrah, Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot.

ADEGA:

Capacidade instalada: 600000L
Capacidade futura: 1000000L

Equipamento: Cubas de inox e barricas de carvalho francês e americano.

Tanques de pisa-a-pé, com refrigeração. Alia-se aqui o tradicional, às técnicas modernas de vinificação.

PORTEFÓLIO

Fica aqui a sugestão para o leitor! Deslocar-se à própria Quinta do Casal Branco. Um extraordinário serviço de visitas e restauração o espera. Deixe-se surpreender!

PROMOÇÃO DA LOJA DA QUINTA: Capucho Cabernet Sauvignon 2001, 3,95€.

Experiência pessoal: vale mesmo a pena!

mapa