Chefs Ribatejo Vinhos Vinhos do Tejo Wines

SUGESTÃO DE JANTAR VÍNICO: Com receitas do Chef Igor Martinho e vinhos da Adega do Cartaxo

Chef Igor Martinho, proprietário e responsável pelo Restaurante MaeLuisa

(clique nas imagens para ampliar)

VINHOS APRESENTADOS (clique nas referências para aceder às notas de prova)

Ingredientes: 600 gr de camarão  1 cebola media  1 dentes de alho  2 colheres sopa de parmesão ralado  1 colher de sopa de mascarpone  1 colher de sopa de manteiga  350 gr risotto  1 dl azeite  1 dl vinho branco Sal e pimenta qb  Agua qb  Confecção: Num tacho coloque a cebola o azeite e o alho picado, deixe refogar um pouco e adicione o risotto, depois de fritar um pouco o risotto refresque com vinho branco    e adicione agua a pouco e pouco para ir cozendo o arroz. Descasque o camarão e adicione no risotto a 5 minutos do fim da sua cozedura, por fim adicione o mascarpone a manteiga e o parmesão para ganhar cremosidade  e tempere com sal e pimenta.
Ingredientes:
600 gr de camarão
1 cebola media
1 dentes de alho
2 colheres sopa de parmesão ralado
1 colher de sopa de mascarpone
1 colher de sopa de manteiga
350 gr risotto
1 dl azeite
1 dl vinho branco
Sal e pimenta qb
Agua qb
Confecção:
Num tacho coloque a cebola o azeite e o alho picado, deixe refogar um pouco e adicione o risotto, depois de fritar um pouco o risotto refresque com vinho branco e adicione agua a pouco e pouco para ir cozendo o arroz.
Descasque o camarão e adicione no risotto a 5 minutos do fim da sua cozedura, por fim adicione o mascarpone a manteiga e o parmesão para ganhar cremosidade e tempere com sal e pimenta.
INGREDIENTES Bacalhau 1 lombo Grão de bico cozido 400 g Coentros picado 20 g Azeite virgem extra q.b. Alho 20 g Leite 0,3 litros Grelos 150 g Sal e pimenta q.b. Amêndoas em lascas torradas q.b. PREPARAÇÃO Coloque os lombos de bacalhau num tabuleiro de forno com leite, alho e azeite e leve ao forno cerca de 10 minutos a 180ºC. De seguida reduza o grão a pré, com auxílio de um passe-vite. Puxe azeite e alho numa frigideira, junte o puré, acrescentando leite quando necessário, até ficar bem cremoso. Temepre com sal e pimenta, perfume com coentros. Emprate e polvilhe com amêndoas torradas.
INGREDIENTES
Bacalhau 1 lombo
Grão de bico cozido 400 g
Coentros picado 20 g
Azeite virgem extra q.b.
Alho 20 g
Leite 0,3 litros
Grelos 150 g
Sal e pimenta q.b.
Amêndoas em lascas torradas q.b.
PREPARAÇÃO
Coloque os lombos de bacalhau num tabuleiro de forno com leite, alho e azeite e leve ao forno cerca de 10 minutos a 180ºC.
De seguida reduza o grão a pré, com auxílio de um passe-vite.
Puxe azeite e alho numa frigideira, junte o puré, acrescentando leite quando necessário, até ficar bem cremoso.
Temepre com sal e pimenta, perfume com coentros.
Emprate e polvilhe com amêndoas torradas.
Ingredientes  800 gr de lombinho de porco  1 colher de chá de tandori  2 colheres de sopa de azeite  1 manga grande  500 gr de de batatas  Sal e pimenta qb  2 dentes de alho  Qb vinagre balsâmico  Comece por temperar oslombinhos com e as batatas cortadas em gomos com o tandori, sal e pimenta coloque num tabuleiro e adicione o alho laminado envolva tudo muito bem e regue com azeite, leve ao forno uns 25 minutos a 170º depois de assado corte os lombinhos sirva com as batatas e fatias de manga, por fim coloque um pouco de vinagre balsâmico.
Ingredientes
800 gr de lombinho de porco
1 colher de chá de tandori
2 colheres de sopa de azeite
1 manga grande
500 gr de de batatas
Sal e pimenta qb
2 dentes de alho
Qb vinagre balsâmico
Preparação
Comece por temperar oslombinhos com e as batatas cortadas em gomos com o tandori, sal e pimenta coloque num tabuleiro e adicione o alho laminado envolva tudo muito bem e regue com azeite, leve ao forno uns 25 minutos a 170º depois de assado corte os lombinhos sirva com as batatas e fatias de manga, por fim coloque um pouco de vinagre balsâmico.
Ingredientes  600 gr de morangos  4 dl de natas  200 gr de açúcar  250 gr de bolacha oreo  100 gr de suspiros  2 folhas de gelatina  Comece por triturar 400 gr de morangos, bata as natas com o açúcar adicione 200 gr de morango triturado, demolhe a gelatina leve ao microondas 15 segundos e envolva no preparado para ganhar consistência, triture as bolachas e reserve, comece por colocar no copo um pouco de polpa de morango com os restantes morangos cortados em pedaços, de seguida um pouco da mousse de morango, a bolacha triturada e novamente a mousse, finalize com suspiros partidos.
Ingredientes
600 gr de morangos
4 dl de natas
200 gr de açúcar
250 gr de bolacha oreo
100 gr de suspiros
2 folhas de gelatina
Preparação
Comece por triturar 400 gr de morangos, bata as natas com o açúcar adicione 200 gr de morango triturado, demolhe a gelatina leve ao microondas 15 segundos e envolva no preparado para ganhar consistência, triture as bolachas e reserve, comece por colocar no copo um pouco de polpa de morango com os restantes morangos cortados em pedaços, de seguida um pouco da mousse de morango, a bolacha triturada e novamente a mousse, finalize com suspiros partidos.

Deixe o seu comentário