Estremadura Vinhos Vinhos de Lisboa Wines

NA ROTA DOS VINHOS DE LISBOA 14 – O Roteiro da AdegaMae

LOGO AMAE

LOGO AMAE


ROTEIROS


 

ELEMENTOS DE BASE Contactos // Marcações
Visita Guiada com Prova de Vinhos T. +351 261 950 105
Loja de vinhos E. enoturismo@adegamae.pt
   
ROTEIRO BASE Horário
 – Ida até à Praia de Santa Cruz com prova de vinhos na Azenha. De terça a Sábado
 – Visita às serras da Archeira e Socorro, dentro do roteiro das Linhas de Torres. Manhã: 09h30 – 13h00
 – Visita guiada à Adega Mãe Tarde: 14h00 – 18h30
 – Almoço de degustação com Lombo de Bacalhau Riberalves e vinhos. Domingos: 
  Manhã: 11h00-13h00
  Tarde: 14h00 – 18h00

 


 

O enoturismo proporcionado pela AdegaMae é dos mais completos e interativos com o visitante da Região de Vinhos de Lisboa.

Azenha de Santa Cruz

Serra da Archeira

Serra do Socorro

Loja

Caves

clique nas imagens acima para ampliar

À minha chegada tinha a aguardar o sempre competente Diogo Lourenço a quem agradeço desde já a excelente organização do itinerário que me conduziu a conhecer um pouco da undade fabril da Riberalves em Torres Vedras. Posso assegurar ao leitor que aqui nada é deixado ao acaso. Tudo desenhado a régua e esquadro para assegurar quer o melhor bacalhau que é aqui seco, quer as melhores condições de aprovisionamento (sempre com muito cuidado às temperaturas) e de higiene e segurança alimentar. Processo quase perfeito e uma inovação com quase um quarto de século.

De seguida e como já conhecida um pouco dos cantos à AdegaMae, procedeu-se a uma prova conjunta de vinhos com o Engº Diogo Da Fonseca Lopes, enólogo, a qual originou um debate de ideias muito interessante.

provas adegamae
Os meus destaques vão para a gama de entrada, muito bem feita e arquitetada para se consumirem vinhos de forma despreocupada. Depois para os Dory Reserva Tinto e Branco. O Reserva Tinto justificou plenamente os 92 pontos atribuídos pela Wine Enthusiast. Um vinho fantástico a um preço muito convidativo e o Branco promete …

Por fim os “mono”. Sendo amante da Cabernet Sauvignon tive o privilégio de provar o da AdemaMae. Numa só palavra, inigualável! No caso dos brancos o Chardonnay. Muito bom e bem amanteigado. Muito originais são também o Touriga Nacional tinto, que identifica o terroir com muito boa presença de boca e o mais original de todos. O Viosinho que constitui um branco de top e vale muito a prova.

E porque a manhã ia longa, tive a honra de ser recebido pelo Sr. Bernardo Alves, Diretor Geral e restante equipa que faz parte da AdegaMae num almoço bastante animado. Qualquer dos presentes longe daquelas formalidades e onde tive a oportunidade de além do saudável convívio com os presentes, tive também a possibilidade de um pequeno diálogo com todos. Sem dúvida são uma equipa valorosa e bem entrosada nos objetivos e espírito do grupo Riberalves. O almoço foi constituído por um estupendo bacalhau à lagareiro acompanhado com vinhos provados anteriormente. O Engº Diogo Da Fonseca Lopes deu-me a honra de selecionar os vinhos e assim o fiz.

bacalhau_crocante_molho_branco-290x290


E o dia terminou com o V de volta, assim é o visitante, que de acordo com os dados, desde o início do ano a AdegaMae conta já com perto de 1000 visitas.

Deixe o seu comentário