Estremadura Vinhos Vinhos de Lisboa Wines

CASA DAS GAEIRAS – 300 ANOS DE HISTÓRIA!

LOGO CG

LOGO CG

A Casa das Gaeiras, pertencente à família Pinto Basto, constitui uma concessão ao grupo Parras, sob comando do empresário Luís Vieira.

No artigo NA ROTA DOS VINHOS DE LISBOA 4: DOC ÓBIDOS – Entre a Casa das Gaeiras e a Quinta do Gradil ficou patente um pouco da história desta casa com mais de 300 anos que passou por vários proprietários desde então.

A área de vinha é de 20 hectares, sendo que 13 hectares estão em descanso ou pousio.

O know-how de vinificação e engarrafamento estão na Quinta do Gradil, sob orientação do Engº António Ventura, com todo o seu manancial de experiência, de tal forma arriscou por exemplo, na produção da casta Vital da qual resultou um suberbo Casa das Gaeiras Vinhas Velhas Branco 2013 , vinho este que me encheu totalmente as medidas de provador. Um privilégio de facto!

ALGUM PORTEFÓLIO

Após a entrada do Grupo Parras, procedeu-se à modernização com melhor organização e condução de vinhas, à preparação para ação mecânica e na melhoria da qualidade do vinho. Os vinhos aqui produzidos são DOC Óbidos

A produção oscila os 150000 litros, sendo que metade é vinho engarrafado, produzindo-se perto de 80000 garrafas. O restante volume é vendido a granel.
Os principais mercados de exportação são a Europa, Angola, China e Canadá.
Aproveite a sugestão da Rota dos Vinhos de Lisboa e conheça também a Quinta do Gradil !