Estremadura Produtores Turismo Vinhos Vinhos de Lisboa Wines

ADEGA VIÚVA GOMES

logo-avg-2

Disponível em
Disponível em

A história que vos vou contar é o de um autêntico regresso ao passado. Passado este que se inicia há mais de dois séculos.

História, tenacidade, legado e tudo o mais representa a Adega Viúva Gomes. Um testemunho passado de geração em geração, cuidadosamente conservado pelos atuais proprietários.

LEGADOS
Aqui fui extraordinariamente recebido pelo Sr. José Baeta, e cuja visita revelou extremo conhecimento.

Se procura vinhos velhos e históricos, então este é o lugar certo! São dois séculos de história da casa, metade sob a denominação Colares, criada em 1908. Consta que já os romanos produziram aqui vinhos. Neste chão de areia típico! Onde as vinhas resistiram à filoxera. Raízes muito profundas para tal contribuíram, bloqueando a disseminação do agente causador. Aqui não foi necessária a utilização de plantas americanas.

Arrepia-me verdadeiramente encontrar coisas tão antigas como colheitas de 1931, 1934, 1969 ( com que o Sr. José Baeta me presenteou!), e tudo cuidadosamente preservado.

Destaque ainda para a velha prensa de vara, o património conservado e tudo preparado para as inúmeras visitas que por aqui se vão recebendo. Tudo muito profissional e com verdadeira classe!

AVG1
Entre Colares e as praias da linha de Sintra, e até Cascais tem uma visita a um lugar da história!

A Adega Viúva Gomes está situada na povoação de Almoçageme, freguesia de Colares, num edifício de 1808. Para além da paixão pelos vinhos, o Enoturismo é uma das principais atividades. No âmbito dos eventos vínicos, podem ser feitas provas de vinhos, cursos de vinhos, festas, refeições, exposições e diversas actividades de animação variada, onde damos especial destaque ao engarrafamento elaborado pelo cliente.(FONTE: Adega Viúva Gomes)

Os vinhos da Adega Viúva Gomes estão divididos em três categorias: DOC Colares – vinhas em pé franco plantadas nos característicos solos arenosos da região. Regional Lisboa – vinhas enxertadas plantadas no designado “chão rijo”. E Vinho de Mesa.” (FONTE: Adega Viúva Gomes)

Deixe o seu comentário