Bairrada Chefs Vinhos Wines

Adega de Cantanhede Acompanham 5 Grandes Chefs

MENU			

ENTRADA1	CAMARÃO COM CHOCOLATE PICANTE	Espumante MM Baga Rosé Bruto 2011	Chef Vitor Claro
ENTRADA2	Azevias de Bacalhau com Grão	Espumante MM Baga Bruto 2011	Chef Luís Baena
PEIXE	Massada de Salmão com bacon, tomate, manjericão e molho de iogurte	Marquês de Marialva Arinto Reserva Branco 2012	Chef Ljubomir Stanisic
CARNE	Arroz de Cabidela	Marquês de Marialva Baga Reserva Tinto 2009	Chef Vítor Sobral
SOBREMESA	Cheesecake de morangos com amêndoa	Espumante MM Bruto Super Reserva 2008	Chef Jamie Oliver
MENU ENTRADA1 CAMARÃO COM CHOCOLATE PICANTEEspumante MM Baga Rosé Bruto 2011	Chef Vitor Claro ENTRADA2	Azevias de Bacalhau com Grão	Espumante MM Baga Bruto 2011	Chef Luís Baena PEIXE	Massada de Salmão com bacon, tomate, manjericão e molho de iogurte	Marquês de Marialva Arinto Reserva Branco 2012	Chef Ljubomir Stanisic CARNE	Arroz de Cabidela	Marquês de Marialva Baga Reserva Tinto 2009	Chef Vítor Sobral SOBREMESA	Cheesecake de morangos com amêndoa	Espumante MM Bruto Super Reserva 2008	Chef Jamie Oliver
MENU
ENTRADA1 CAMARÃO COM CHOCOLATE PICANTE Espumante MM Baga Rosé Bruto 2011 Chef Vitor Claro
ENTRADA2 Azevias de Bacalhau com Grão Espumante MM Baga Bruto 2011 Chef Luís Baena
PEIXE Massada de Salmão com bacon, tomate, manjericão e molho de iogurte Marquês de Marialva Arinto Reserva Branco 2012 Chef Ljubomir Stanisic
CARNE Arroz de Cabidela Marquês de Marialva Baga Reserva Tinto 2009 Chef Vítor Sobral
SOBREMESA Cheesecake de morangos com amêndoa Espumante MM Bruto Super Reserva 2008 Chef Jamie Oliver

CAMARÃO COM CHOCOLATE PICANTE

PARA 2 PESSOAS _4 camarões 30/40 _50 g de chocolate negro 70% _2 malaguetas secas _2 malaguetas frescas _1 pitada de malagueta em pó _25 g de óleo de semente de uva Pique as malaguetas frescas e salteie no óleo de semente de uva. Polvilhe o camarão com sal e malagueta em pó e salteie de ambos os lados. Misture as malaguetas secas moídas com o chocolate derretido. Coloque os camarões no prato e regue com o molho de chocolate.
PARA 2 PESSOAS
_4 camarões 30/40
_50 g de chocolate negro 70%
_2 malaguetas secas
_2 malaguetas frescas
_1 pitada de malagueta em pó
_25 g de óleo de semente de uva
Pique as malaguetas frescas e salteie no óleo de semente de uva. Polvilhe o camarão com sal e malagueta em pó e salteie de ambos os lados. Misture as malaguetas secas moídas com o chocolate derretido. Coloque os camarões no prato e regue com o molho de chocolate.

Azevias de Bacalhau com Grão

Ingredientes Farinha: 250 g Banha: 40 g Água: 10 ml Sal fino: 10 g Vinho branco: 90 ml Bacalhau (cozido e desfiado): 160 g Grão-de-bico (cozido): 250 g Puré de alho: 12 g Pimenta preta em grão: 1 g   Preparação Envolver e misturar todos o ingredientes. Deixar descansar a massa no frigorífico durante 30 minutos. Depois esticá-la na laminadora das massas, até ao nº 6, cortar triângulos compridos e rechear. Para ajudar a colar, pincelar com um pouco de água. Triturar o grão-de-bico com o azeite e o puré de alho. Juntar o bacalhau desfiado e rectificar temperos. Arrefecer e reservar. Fritar em óleo quente. Rabiscar com redução de Vinagre Balsâmico.
Ingredientes
Farinha: 250 g
Banha: 40 g
Água: 10 ml
Sal fino: 10 g
Vinho branco: 90 ml
Bacalhau (cozido e desfiado): 160 g
Grão-de-bico (cozido): 250 g
Puré de alho: 12 g
Pimenta preta em grão: 1 g
Preparação
Envolver e misturar todos o ingredientes. Deixar descansar a massa no frigorífico durante 30 minutos. Depois esticá-la na laminadora das massas, até ao nº 6, cortar triângulos compridos e rechear. Para ajudar a colar, pincelar com um pouco de água. Triturar o grão-de-bico com o azeite e o puré de alho. Juntar o bacalhau desfiado e rectificar temperos. Arrefecer e reservar. Fritar em óleo quente. Rabiscar com redução de Vinagre Balsâmico.

Massada de Salmão com bacon, tomate, manjericão e molho de iogurte

Ingredientes Número de porções: 4 300 g  Salmão da Noruega  320 g  massa  8 fatias   bacon  2 dente(s)  alho  125 g  tomate cereja  100 g  ervilhas congeladas  10 folha(s)  manjericão  azeite virgem extra qb    sal qb    pimenta qb    Molho 1   iogurte grego  1 c. sopa  cebolinho  sumo de limão qb    sal qb    Procedimento Coza a massa num tacho grande em água a ferver temperada com sal seguindo as instruções da embalagem (8 a 10 minutos). Numa frigideira antiaderente, salteie o bacon num pouco de azeite até ficar estaladiço. Junte os cubos de salmão e o alho picado. Salteie por mais 2 minutos. Coza as ervilhas e no final escorra. Reserve. Escorra a massa e adicione o bacon, o salmão, o tomate, o manjericão e as ervilhas. Envolva bem e rectifique os temperos. Envolva o iogurte com o cebolinho, o limão e o sal. Coloque por cima da massa a gosto. Sirva de imediato. Pode usar qualquer tipo de massa cortada, como por exemplo, capeletti, penne ou macarrão.
Ingredientes
Número de porções: 4
300 g Salmão da Noruega
320 g massa
8 fatias bacon
2 dente(s) alho
125 g tomate cereja
100 g ervilhas congeladas
10 folha(s) manjericão
azeite virgem extra qb
sal qb
pimenta qb
Molho
1 iogurte grego
1 c. sopa cebolinho
sumo de limão qb
sal qb
Preparação:
Coza a massa num tacho grande em água a ferver temperada com sal seguindo as instruções da embalagem (8 a 10 minutos).
Numa frigideira antiaderente, salteie o bacon num pouco de azeite até ficar estaladiço. Junte os cubos de salmão e o alho picado. Salteie por mais 2 minutos.
Coza as ervilhas e no final escorra. Reserve.
Escorra a massa e adicione o bacon, o salmão, o tomate, o manjericão e as ervilhas. Envolva bem e rectifique os temperos.
Envolva o iogurte com o cebolinho, o limão e o sal. Coloque por cima da massa a gosto.
Sirva de imediato.
Pode usar qualquer tipo de massa cortada, como por exemplo, capeletti, penne ou macarrão.

Arroz de Cabidela

Ingredientes para 2 pessoas: (adaptada da receita original para 10 pessoas) 1/2 frango do campo (pequeno) 1 chávena (120ml) de arroz carolino 100ml de sangue de frango 20 gr de bacon em cubos 1 cebola pequena picada 2 dentes de alho laminados 2 tomates pelados cortados em cubos 1 dl de vinho tinto vinagre de vinho tinto q.b. 750ml de caldo de galinha (aprx) 1 folha de louro salsa 1 cravinho 0.5 dl de azeite sal e pimenta q.b. Preparação: Coloque o frango partido em pedaços numa marinada durante 2 horas com os seguintes ingredientes: alho, louro, salsa, vinho tinto, azeite, sal e pimenta. No final deste tempo escorra o frango e core-o num pouco de azeite. Junte o bacon ao frango, a cebola picada, o tomate e o craviho. Refresque com a marinada e o caldo de galinha e deixe cozinhar. Retire o frango e desfie-o. Junte ao estufado o arroz e, se necessário mais caldo. No momento de servir junte o frango desfiado, ligue com o sangue e perfume com o vinagre a gosto e folhas de salsa.
Ingredientes para 2 pessoas: 
1/2 frango do campo (pequeno)
1 chávena (120ml) de arroz carolino
100ml de sangue de frango
20 gr de bacon em cubos
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho laminados
2 tomates pelados cortados em cubos
1 dl de vinho tinto
vinagre de vinho tinto q.b.
750ml de caldo de galinha (aprx)
1 folha de louro
salsa
1 cravinho
0.5 dl de azeite
sal e pimenta q.b.
Preparação:
Coloque o frango partido em pedaços numa marinada durante 2 horas com os seguintes ingredientes: alho, louro, salsa, vinho tinto, azeite, sal e pimenta.
No final deste tempo escorra o frango e core-o num pouco de azeite. Junte o bacon ao frango, a cebola picada, o tomate e o craviho. Refresque com a marinada e o caldo de galinha e deixe cozinhar.
Retire o frango e desfie-o. Junte ao estufado o arroz e, se necessário mais caldo.
No momento de servir junte o frango desfiado, ligue com o sangue e perfume com o vinagre a gosto e folhas de salsa.

Cheesecake de morangos com amêndoa

Ingredientes:  * 200g miolo de amêndoa para a base  * 200g queijo creme à temperatura ambiente  * 50g de açúcar em pó  * 1 colher de chá de essência de baunilha  * 200ml de natas frescas  * 100g de morangos  Preparação:  Colocar no fundo da forma o miolo de amêndoa. Pressionar o miolo de amêndoa com uma colher de forma a criar uma base sólida. Juntar ao queijo creme, o açúcar em pó e a essência de baunilha. Reservar. Bater as natas até encorparem. Envolver o preparado de queijo creme, açúcar e essência com as natas. Espalhar o preparado por cima da base de miolo de amêndoa. Triturar os morangos e regar por cima do preparado de natas e queijo creme. Ir ao frigorifico e está pronto a servir. Uma ideia é juntar maracujá ou manga em vez dos morangos.
Ingredientes:
* 200g miolo de amêndoa para a base
* 200g queijo creme à temperatura ambiente
* 50g de açúcar em pó
* 1 colher de chá de essência de baunilha
* 200ml de natas frescas
* 100g de morangos
Preparação:
Colocar no fundo da forma o miolo de amêndoa. Pressionar o miolo de amêndoa com uma colher de forma a criar uma base sólida. Juntar ao queijo creme, o açúcar em pó e a essência de baunilha. Reservar. Bater as natas até encorparem. Envolver o preparado de queijo creme, açúcar e essência com as natas. Espalhar o preparado por cima da base de miolo de amêndoa. Triturar os morangos e regar por cima do preparado de natas e queijo creme. Ir ao frigorifico e está pronto a servir. Uma ideia é juntar maracujá ou manga em vez dos morangos.

2 Comentários

Deixe o seu comentário