Todos os anos a WAWWJ (World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits) recolhe os resultados de todos os Concursos Internacionais de Vinhos (homolgados pela OIV), dividindo em três vertentes: - Os melhores países produtores de vinhos; - Os melhores produtores de vinhos de cada país; - Os melhores vinhos de cada país. (200 melhores)

– Os melhores países produtores de vinhos;
– Os melhores produtores de vinhos de cada país;
– Os melhores vinhos de cada país. (200 melhores)

Sendo tabelas muito extensas, o Clube de Vinhos Portugueses, e para maior facilidade de consulta, optou mais uma vez por partir estas listas em três artigos.