Prémios

Cinco novos restaurantes com estrela Michelin em 2022
Cinco novos restaurantes com estrela Michelin em 2022
Para o novo Guia Michelin Espanha Portugal 2022, foram hoje 14 de Dezembro de 2021 anunciados os restaurantes em Portugal e Espanha que merecem destaque no reputado guia, e há Cinco novos restaurantes com estrela Michelin em Portugal. O sector da restauração apesar dos momentos difíceis que tem vivido com a pandemia, volta a ter notícias boas e motivos de celebração e orgulho. Ou seja, em Portugal passamos a contar…
image008
ADEGA DE PALMELA CONQUISTA MEDALHAS DE OURO, DUPLO OURO, PRATA NA AMÉRICA DO NORTE, ÁSIA E EUROPA
A Adega de Palmela arrecadou, recentemente, novas medalhas de Ouro, Duplo Ouro, Prata e três selos de aprovação em concursos internacionais, no Canadá, na China e em Viena. Galardoados no Concurso Sélections Mondiales des Vins Canada 2021, no Canadá, no Concurso CWSA – China Wine & Spirits Wine, em Hong Kong e no Concurso AWC Vienna 2021, em Viena, os vinhos da Adega de Palmela continuam a trazer para a região da Península de Setúbal diversas distinções de requinte. No Concurso Sélections…
O Queijo de São Jorge DOP 24 mesesproduzido pela Lactaçores – União de Cooperativas de Lacticínios dos Açores UCRL, obteve a distinção “Melhor dos Melhores” no 11º Concurso Nacional de Queijos de Cura Prolongada Tradicionais Portugueses
Queijos de São Jorge Medalha de Ouro em 2021
A Gama de Queijos de São Jorge conquistaram (4) quatro Medalhas de Ouro no 11.º Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses de Cura Prolongada, que se realizou este ano no CNEMA, em Santarém. Os Queijos São Jorge DOP 4, 7, 12 e 24 meses de cura produzidos pela Uniqueijo e distribuídos pela LactoAçores, foram premiados e destacados com 4 medalhas de ouro, além de salientar-mos com o facto de o…
8 Vinhos Portugueses no Top 50 do Canadá
8 Vinhos Portugueses no Top 50 do Canadá em 2021
Oito Vinhos Portugueses no TOP 50 do Sélections Mondiales des Vins Canada 2021. O júri do concurso Sélections Mondiales des Vins Canada 2021 acaba de comunicar os resultados deste certame internacional, o júri fez as suas escolhas e coroou os grandes vencedores desta 28ª edição, e registamos com orgulho e alegria que partilhamos aqui os 8 Vinhos Portugueses no Top 50 do Canadá em 2021. O Top 50 do concurso Sélections…
image001
Alvarinho QM 2020 foi um dos néctares aclamados
Os vinhos da Quintas de Melgaço marcaram a 8ª edição do Prémio Uva de Ouro com seis Medalhas de Ouro conquistadas. O Alvarinho QM 2020 voltou a ser um dos grandes protagonistas, ao somar uma nova distinção ao seu já vasto portfólio de reconhecimentos nacionais e internacionais. A frescura delicada única do Alvarinho QM 2020 continua a conquistar o palato dos especialistas, tendo sido merecedora de um novo Ouro. Este…
labrugeira2021
Revelados os premiados do “V Concurso de Vinhos de Alenquer”
Dos 68 vinhos a concurso, foram premiados 17, entre brancos, tintos, rosés e leves. O júri foi presidido pelo enólogo Manuel Vieira. Foram revelados, no passado dia 01 de setembro, os premiados do “V Concurso de Vinhos de Alenquer”, iniciativa que decorreu a 03 de julho, no Museu do Vinho. Dos 68 vinhos a concurso, entre brancos, tintos, rosés e leves, foram premiados 17, sete com ouro e dez com…
vinhos
Colinas do Douro premiado no Concurso Mundial de Bruxelas 2021
O produtor de vinhos do Douro Superior, Colinas do Douro, foi premiado com Medalha de Ouro nos vinhos Quinta da Pedra Cavada Tinto 2019, Quinta da Extrema Cabernet Sauvignon 2018 e Quinta da Extrema Reserva Tinto 2018 no Concurso Mundial de Bruxelas deste ano. “A equipa da Colinas do Douro está muito feliz com estas distinções conquistadas na 28ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas”, afirma Jorge Rosa Santos, enólogo deste produtor…