Prémios

image001
Alvarinho QM 2020 foi um dos néctares aclamados
Os vinhos da Quintas de Melgaço marcaram a 8ª edição do Prémio Uva de Ouro com seis Medalhas de Ouro conquistadas. O Alvarinho QM 2020 voltou a ser um dos grandes protagonistas, ao somar uma nova distinção ao seu já vasto portfólio de reconhecimentos nacionais e internacionais. A frescura delicada única do Alvarinho QM 2020 continua a conquistar o palato dos especialistas, tendo sido merecedora de um novo Ouro. Este…
labrugeira2021
Revelados os premiados do “V Concurso de Vinhos de Alenquer”
Dos 68 vinhos a concurso, foram premiados 17, entre brancos, tintos, rosés e leves. O júri foi presidido pelo enólogo Manuel Vieira. Foram revelados, no passado dia 01 de setembro, os premiados do “V Concurso de Vinhos de Alenquer”, iniciativa que decorreu a 03 de julho, no Museu do Vinho. Dos 68 vinhos a concurso, entre brancos, tintos, rosés e leves, foram premiados 17, sete com ouro e dez com…
vinhos
Colinas do Douro premiado no Concurso Mundial de Bruxelas 2021
O produtor de vinhos do Douro Superior, Colinas do Douro, foi premiado com Medalha de Ouro nos vinhos Quinta da Pedra Cavada Tinto 2019, Quinta da Extrema Cabernet Sauvignon 2018 e Quinta da Extrema Reserva Tinto 2018 no Concurso Mundial de Bruxelas deste ano. “A equipa da Colinas do Douro está muito feliz com estas distinções conquistadas na 28ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas”, afirma Jorge Rosa Santos, enólogo deste produtor…
image001
Chegou e venceu: QM Rosé 2020 premiado com Ouro
A Quintas de Melgaço acaba de lançar a colheita de 2020 do QM Rosé. Este néctar já se afirmou como um vinho de eleição, ao alcançar uma Medalha de Ouro, na 28ª edição do Concours Mondial de Bruxelles, um dos processos de avaliação de vinhos mais conceituados do mundo.   A mais recente novidade da Quintas de Melgaço, o QM Rosé 2020, ainda agora chegou ao mercado e já deu…
QVAGrandeReservaTinto2018
Grande Reserva Tinto da Quinta Vale D’Aldeia recebe Medalha de Platina nos DWWA
A colheita de 2018 deste vinho somou 97 pontos nos Decanter World Wine Awards 2021,  o que equivale à Medalha de Platina. O Quinta Vale D´Aldeia Grande Reserva Tinto (2014, 2015 e 2018) tem sido reconhecido e premiado em vários concursos – o 2014 foi considerado o Melhor Vinho Português no Concurso Mundial de Bruxelas 2019. O 2018, que agora alcançou esta distinção na revista Decanter, também já tinha recebido…
image009
ADEGA DE PALMELA JUNTA NOVAS MEDALHAS COM VINHOS RECONHECIDOS PELO MUNDO
Grande Ouro, Ouro, Prata e Bronze fazem parte das distinções que a marca de vinhos da região de Setúbal leva para casa, novamente A Adega de Palmela junta novas medalhas de Grande Ouro, Ouro, Prata e Bronze em concursos internacionais e nacionais, no mês de maio e junho, voltando a ser distinguida com os seus vinhos. Desta vez, premiada no Concurso Città del Vino, Concurso IWSC (The International Wine & Spirit Competition), Concurso Cidades do Vinho…
GarrafaAlvarinhoQM
Alvarinho Quintas de Melgaço 2020 ganha o Ouro no Concurso Vinhos de Portugal
A excelência do vinho Alvarinho QM 2020 acaba de ser reconhecida com uma Medalha de Ouro, na oitava edição do Concurso Vinhos de Portugal. Esta é a segunda distinção de 2021, após ter sido o único Alvarinho a conquistar a Medalha de Duplo Ouro, no SAKURA Japan Women’s Wine Awards. Se o aspeto límpido e cor citrina do Alvarinho QM 2020 não deixou indiferente o olhar dos jurados, foi o seu…