Concursos Estremadura Vinhos Vinhos de Lisboa Wines

Concurso de Vinhos Leves da Região de Lisboa 2016 – Resultados e Cerimónia de Entrega de Prémios

logo-conc-vl-lisboa

PATROCÍNIOS

COMISSÃO VITIVINÍCOLA DA REGIÃO DE LISBOA
COMISSÃO VITIVINÍCOLA DA REGIÃO DE LISBOA

sm1
VINHOS SOLAR DA MARQUESA

TURISMO RURAL
TURISMO RURAL

SEJA PATROCINADOR - Clique para conhecer as condições
SEJA PATROCINADOR – Clique para conhecer as condições

Mais um ano em que os Vinhos Leves Regionais de Lisboa mostram todo o seu estilo e que também são néctares a ter em conta, especialmente no Verão, ou entre petiscos e amigos. Leveza e excelente acidez, são os seus principais atributos. Os organizadores mostraram também aqui competência e rigor com que tudo isto é levado a cabo.

À prova estiveram 17 vinhos brancos e 7 rosés. Conforme regras OIV, apenas 30% podem ser premiados.

resultados

IMAGENS DOS VINHOS PREMIADOS

panoramica2

Antes da cerimónia o público teve a oportunidade de provar alguns destes vinhos, harmonizados com “finger food“, preparados pelos alunos da Escola de Hotelaria do Oeste – Caldas da Rainha, da qual tivemos a presença do Sr. Professor Jorge Guilherme que de forma exímia e competente explicou as características do Vinho Leve e respetiva harmonização com comida. Mostrando que o ensino no ramo de Hotelaria está bem e recomenda-se. Os agentes que olhem para o talento dos jovens que daqui saiam e lhes dêem a devida oportunidade, ao invés de se contratar executantes mal preparados e sem formação

Por fim teve lugar uma muito assistida Cerimónia de Entrega de Prémios, na qual a Organização mais uma vez está de parabéns, dignificando aqui o Vinho Leve. Até para o ano.

Deixe o seu comentário