LOGO Q VALLE RIACHO

Com o apoio

Com o apoio


Esta Quinta do Valle do Riacho é algo como um recuo no tempo. Que aqui parou mas que manteve todo o encanto e esplendor.

Embutida na zona da Labrugeira, com Montejunto à vista, chegamos a uma muito antiga casa senhorial, como são muitas quintas na zona de Alenquer, sendo esta original do Séc. XVII, com todos os traços originais, incluindo painéis, azulejos, tapeçaria oriental e medieval, constituindo assim, um traço histórico na zona de Alenquer.

Aqui produz-se vinho de qualidade. São duas linhas, um tinto e um branco, num produtor bastante vocacionado para o enoturismo e que merece uma visita cuidada e atenta.

A própria estrada que dá acesso, e conforme refere a atual responsável, é desejavel que mantenha os traços, para que o visitante fique com a idéia precisa como eram os caminhos de outrora.

As remodelações e obras de requalificação iniciaram-se há perto de 25 anos, por parte do Sr. Pedro Felner, que corresponde assim ao cuidar de um legado de séculos deixado pelos seus ancestrais antecessores.

Vale pela visita, pela casa e claro, a deslumbrante paisagem!