Estremadura Vinhos Wines

Peixe em Lisboa – Lisbon fish & flavours 2016

PEIXE EM LISBOA LOGO
PEIXE EM LISBOA LOGO
PEIXE EM LISBOA 2016PÁTIO DA GALÉ ( Terreiro do Paço, Lisboa)

 

Essência do Vinho
Essência do Vinho

CVR LISBOA
CVR LISBOA

São quase 2 semanas em que se desafiam chefes de renome nacional a preparar pratos de peixe, aos quais naturalmente se harmonizam vinhos, sem esquecer produtos gourmet, como por exemplo azeites que também têm lugar neste certame, conservas, chocolates, compotas e muito mais.

Menus gourmet, workshops, showcookings, aulas de cozinha, promoção de produtos nacionais, escancionamento de vinhos e claro, o peixe aqui é rei e visa também promover um dos tesouros da nossa costa.

CRUZANDO-ME COM ALGUNS GRANDES CHEF’S

O peixe de qualidade que felizmente ainda temos em abundância e que sabemos preparar como poucos. Boa parte da fina nata dos Chef’s nacionais estão aqui!

O PÁTIO DA GALÉ

PATEO DA GALÉ

ALGUNS DOS PRATOS CONFECIONADOS

Quem fala de gastronomia, o vinho não pode de forma alguma faltar, até porque em Portugal o vinho sempre se produziu para acompanhar a comida e refeições diversas. Temos este bom costume que resulta numa simbiose de aromas e sabores perfeita, quando tudo bem harmonizado.

Andando há mais de 6 meses a percorrer a Rota dos Vinhos de Lisboa, folguei muito saber que estão aqui representados 7 produtores!
São eles: AdegaMae, Sanguinhal, Felix Rocha, Quinta do Cerrado da Porta, Quinta do Gradil, Quinta do Pinto e Cunha Folque. Produtores de brancos de excelência, alguns deles premiados!

DSC04097

Do Douro chegaram ainda a Quinta da Terrincha, zona de Torre de Moncorvo, Douro Superior.

Do Alentejo, destaque para o Monte da Ravasqueira.

OUTROS SABORES PRESENTES

 

 

 

Deixe o seu comentário