Estremadura Vinhos Vinhos de Lisboa Wines

Casal de Santa Maria – A vinha mais ocidental da Europa

LOGO CSM

O projeto concretiza um sonho do Sr. Barão Bodo von Bruemmer, atualmente com 104! anos mas pleno de forma física e mental. Um homem lúcido que ainda hoje não dispensa o seu copo de vinho à refeiçõa. Um caso notável de longevidade, um homem muito respeitável.

A visita foi excelentemente conduzida pelo Sr. Engº António Figueiredo, tremendamente envolvido no projeto, conhecedor de todos os cantos da casa e vinhas, do terroir, solo, clima e do terreno que constitui perto de 7 hectares de vinhas viradas para o Oceano Atlântico.

A Quinta fica situada a sensivelmente meio caminho entre Colares e o Cabo da Roca. Quando da visita já se notava algum pintor, principalmente na Merlot e um pouco na Pinot Noir. A brisa marítima que se fez sentir deixa antever brancos fresquissimos e únicos, frutados, de excelente mineralidade e alguma graciosidade transmitida pelo sal.

Estão aqui perto de 3 séculos de história, com interegno de 100 anos desde o início do século XX retomando a plantação de vinhas, comprindo assim o grande sonho do Sr. Barão em ter uma vinha. E em boa altura o fez, porque na realidade são um ex-líbris de vinhos na zona histórica de Colares e constituem uma lufada de ar fresco.

Condiões do terroir:
Solo – Franco-argilosos com afloramentos graníticos.
clima – Atlãntico com arrefecimento noturno, manhãs encobertas de nebelinas tudo associado a brisa oceânica.

Se ficou curioso, venha conhecer o Casal de Santa Maria, de portas abertas para o receber quer em visitas, quer na sua explendorosa loja de vinhos.