Algarve Concursos Nacionais Vinhos Wines

VII Concurso de Vinhos do Algarve 2014

logo rva 2

Pelo sétimo ano consecutivo a FATACIL inclui no programa a cerimónia de entrega de medalhas do Concurso de Vinhos do Algarve. Este ano o VII Concurso de Vinhos do Algarve distinguiu 15 vinhos algarvios no recinto da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa.

logo rva 2

Os vinhos algarvios que arrecadaram as grandes medalhas de ouro foram: Marquês dos Vales, Grace Vineyard, na classe de tintos; Quinta da Penina, na classe de brancos.

As 7 dedalhas de ouro ficaram repartidas por 4 vinhos na classe de tintos, 3 na classe de brancos. Já as de Prata ficaram maioritariamente na classe de tintos, com 3 medalhas, cabendo à classe de brancos duas medalhas e uma à classe de rosados. Totalizando assim os 15 galardões do VII Concurso de Vinhos do Algarve.

O concurso, promovido pela Direcção Regional da Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve), a CVR Algarve e a FATASUL, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, teve em prova 40 referências de vinhos regionais e DOP provenientes de 15 produtores algarvios.

FONTE: Vinhos do Algarve
FONTE: Vinhos do Algarve
Aníbal Coutinho, Presidente do júri do concurso, congratulou o trabalho dos produtores da região, referindo que “o VII Concurso de Vinhos do Algarve volta a comprovar que os vinhos algarvios têm muita qualidade.
Aníbal Coutinho, Presidente do júri do concurso, congratulou o trabalho dos produtores da região, referindo que “o VII Concurso de Vinhos do Algarve volta a comprovar que os vinhos algarvios têm muita qualidade.

Fernando Severino, Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, felicitou os produtores pela “qualidade” dos vinhos a concurso e pela elevada participação da produção, tendo manifestado o empenhamento dos serviços que dirige na valorização do “excelente” produto.

Luís Encarnação, Presidente da FATASUL, para além de felicitar os produtores concorrentes, manifestou a total disponibilidade para continuar a acolher o concurso dos vinhos algarvios na FATACIL e anunciou que a próxima edição da feira, terá como tema, “A Vinha e o Vinho”, dada a sua importância para o concelho de Lagoa.

Francisco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, manifestou a sua vontade em reforçar a história e a importância do vinho no concelho de modo a manter a cidade de Lagoa, como a “Capital do Vinho do Algarve”.

A selecção dos melhores néctares do Algarve, feita em prova cega e segundo os regulamentos internacionais da Organisation Internationale de la Vigne et du Vin (OIV), esteve a cargo de diversas individualidades do sector com 11 provadores que compuseram o júri, presidido por Aníbal Coutinho, reconhecido crítico, enólogo e jurado de concursos internacionais de vinho. (Fonte: Algarve Primeiro)

2 Comentários

Deixe o seu comentário