Datas: 16/05-18/05/2015
Horário: 14h30-20h00
Local: Espaço Multiusos de Albufeira

No próximo mês, terá lugar em Albufeira 7ª Mostra de Vinhos, organizada pela Confraria Bacchus de Albufeira.
Reunirá perto de uma centena de participantes de todo o país.
A iniciativa é além do cariz turístico, tem como principal missão a solidariedade. Promoção da região, além de apoiar diversas instituições que fazem a diverença no Algarve.

Clique no mapa para ampliar

Edições anteriores

abcd123

Breve história da Confraria.

Fundada em 2007, a Confraria do Bacchus de Albufeira surge da vontade de um colectivo de apreciadores da gastronomia e dos excelentes vinhos nacionais. Por regulamentação, realiza mensalmente um jantar na primeira sexta feira do mês em torno de um vinho de determinada região vinícola.

Conta actualmente com 75 membros ( 20 por cento são mulheres) nas categorias de confrades efectivos, confrades Mestre (ligados ao sector do vinho) e de Honra (pessoas colectivas).
Ao longo de 8 anos, tem participado em diversas iniciativas, a convite de outras Confrarias associações.
Procura também associar-se -se as causas solidárias. Recentemente organizou a 1ª Caminhada Solidária em Paderne, com recolha de bens para pessoas carenciadas, terminando com um convívio oferecido a mais de 200 pessoas.
Em 2009, apenas com cerca de 30 membros, parte para a organização de um evento desejado no Algarve, decidindo realizar 1ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal, que contou com a presença de 42 produtores das várias regiões vinícolas.
Passados seis anos, o número de inscrições dos produtores para estarem presentes no certamente quase duplicou, tendo a edição deste ano excedido já a lotação do Espaço Multiusos de Albufeira, espaço onde habitualmente decorre a mostra.

Conheça a confraria AQUI.