Com o apoio

Arrancou no último sábado, dia 10, o certame “Festa das Adiafas e Festival Nacional do Vinho Leve”, o qual decorrerá até dia 18 de outubro, na vila do Cadaval. Uma vez mais, a iniciativa volta a reunir gastronomia variada, exposições de artesanato e atividades económicas, espetáculos musicais, colóquios e animação diversa.

OS EXPOSITORES

EXPOSITORES DE VINHOS
Clique nos produtores assinalados para conhecer mais
Adega Cooperativa da Labrugeira
Adega Cooperativa da Vermelha
Adega Cooperativa de Arruda dos Vinhos
Adega Cooperativa de Dois Portos
Adega Cooperativa do Cadaval
Casa Agrícola Nicolau
Companhia do Sanguinhal
Quinta do Gradil

COLÓQUIO VINHO E SAÚDE

Oradores:
Dr. Vasco d´Avillez ( Presidente da Direção da CVRLx)
Engº Costa e Oliveira ( Ex-Secretário-Geral da FENADEGAS )
Dr. José Arruda ( Secretário-Geral da A.M.P.V. – Associação de Municípios Produtores de Vinho )
Org: Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa

A questão subordinada a este tema, principalmente na campanha que está a decorrer – wine in moderation -, é bastante abrangente e de enorme importância para o setor, na medida em que o mesmo se esforça na tarefa do esclarecimento, nomeadamente na questão de beber um copo de vinho na medida certa, na questão da educação quer nas escolas, em casa e até dos próprios adultos e claro, o alerta que se coloca no que concerne a pegar num veículo na estrada sob efeito do álcool. E a matéria foi debatida com toda a frontalidade e de forma séria. Uma excelente iniciativa da CVR de Lisboa, na qual o Dr. Vasco d’Avillez faz questão de abordar este tema.

SERVIÇO DE VINHOS – POR RODOLFO TRISTÃO

A CVR de Lisboa teve a generosa e importante colaboração do Presidente da Associação de Escanções de Portugal, que de forma simples e sucinta conseguiu falar sobre serviço de vinhos, desde a abertura, abordando a questão dos copos e muito importante as temperaturas de serviço. Estes temas constam da informação prestada pelo Clube de Vinhos Portugueses e pode ser consultada no navegador do lado esquerdo.

Escola de Hotelaria e Turismo de Caldas

Estes jovens são o futuro! Excelente acompanhados pelo Professor Guilherme, prepararam além de entradas e aperitivos para a prova de vinhos leves que se seguiu, mostraram estar à altura precisamente dos vinhos a servir. Parabéns a todos. Foram inexcedíveis.

A Turma da Escola de Hotelaria e Turismo de Caldas, com o Professor Guilherme, o director Dr. Daniel Pinto e o Dr. Vasco d'Avillez Presidente da CVR de Lisboa

A Turma da Escola de Hotelaria e Turismo de Caldas, com o Professor Guilherme, o director Dr. Daniel Pinto e o Dr. Vasco d’Avillez Presidente da CVR de Lisboa