Produtores Reportagens Turismo Vinhos Vinhos de Lisboa Vinhos do Tejo Wines

Visita às instalações da DFJ Vinhos – Um produtor além-fronteiras

Capa Visita DFJ

A satisfação com que visito a Quinta da Fonte Bela é proporcional à forma como sou recebido e acolhido.

DSC09576
Ao entrar nesta Quinta que tem uma loja e sala de provas primorosas, que atraem qualquer leitor e visitante a cá virem, sente-se um recuar no tempo que aqui jamais parou.

Foi possível contemplar todos os elementos que compõe este que é dos mais importantes produtores de vinho da Região de Lisboa e de Portugal inteiro.

Foi ainda possível entender o porquê do sucesso desta empresa e a razão pela qual são exportadores por excelência que enviam os seus vinhos para todo o Mundo, incluindo os lugares mais remotos !!!

Tanoaria própria para recuperação de barricas

Algumas “brands”

Uma Empresa com perfeito Pedigree!!

Sala de Barricas e Tóneis

As Cegonhas voltam sempre aqui !

A nível internacional são incontáveis os seus prémios.

No Top 100 mundial; Best Buy para a Wine Entusiast
No Top 100 mundial; Best Buy para a Wine Entusiast

Este ano destaque para o Grand’Arte Alvarinho Branco 2016 dentro do Top 100 mundial entre os vinhos considerados boas compras pela Wine Enthusiast, a preços inferiores a $15 !!!

Grand Art Alvarinho Branco 2016
Grand Art Alvarinho Branco 2016

Mais relevante ainda, para a mesma revista norte-americana foi selecionada pela Wine Enthusiast como uma das 5 melhores empresas europeias de 2017.

No dia 9 de Novembro saber-se-á o resultado.


Durante a minha visita tive ainda a possibilidade de provar brancos primeiro, dois rosés e algum portfólio de vinhos tintos da DFJ. Provas estas das quais darei conta na próxima semana.

A Sala de Prova e Loja

DSC09611

Videiras Selvagens a ornamentar paredes

Um almoço entre as provas 

Taberna Ò Balcão

O malogrado Eng. Sousa Veloso dizia sempre no fim dos seus programas de TV, “e daqui despeço-me com amizade”.

Neste caso, com o Dr. Luís Gouveia e Vasco Neiva Correia (filho do Eng. José Neiva Correia a terminar duas licenciaturas), despedimos com um brinde até para a semana e ficará a saber mais desta visita. Tchim, Tchim !


logo-cvr-lisboa

 

 

2 Comentários

  1. É sempre fantástico entrar no mundo do vinho. Entrar numa casa destas, será naturalmente sublime. Espero um dia poder concretizar uma visita! Os meus parabéns.

    1. É muito importante para o Clube de Vinhos Portugueses que os seus artigos informam e agradam aos seus leitores. Cumprimentos. Jorge Cipriano

Deixe o seu comentário