Lojas do Produtor Produtores Turismo Vinhos Vinhos de Lisboa Wines

Visita à Adega Viúva Gomes

dsc08374

A grande história da Adega Viúva Gomes!

Visitar a Adega Viúva Gomes, é um autêntico regresso ao passado. Passado este que se inicia há mais de dois séculos. Em 1808.

História, tenacidade, legado e tudo o mais representa a Adega Viúva Gomes. Um testemunho passado de geração em geração, cuidadosamente conservado pelos atuais proprietários.

LEGADOS
Aqui fomos extraordinariamente bem recebidos recebido pelo Sr. José Baeta, e em cuja visita nos foi revelada toda a história do encanto do vinho de Colares e um profundo conhecimento.

dsc08362

Se procura vinhos velhos e históricos, então este é o lugar certo!

São dois séculos de história da casa, metade sob a denominação Colares, criada em 1908. Consta que já os romanos produziram aqui vinhos.

Neste chão de areia típico! Onde as vinhas resistiram à filoxera. Raízes muito profundas para tal contribuíram, bloqueando a disseminação do agente causador. Aqui não foi necessária a utilização de plantas americanas. Aqui terminavam ainda as coutadas agrícolas distribuídas pela Igreja de Santa Maria de Alcobaça, precedente do Mosteiro, no Séc. XIII, determinando que Colares seria uma terra de produção de vinhos e pomares de fruto.

Impressiona o excelente estado de conservação quer das instalações, quer das garrafas antigas em estágio, e ao mesmo tempo disponíveis para contemplação dos visitantes!

Destaque ainda para a velha prensa de vara, o património conservado e tudo preparado para as inúmeras visitas que por aqui se vão recebendo. Tudo muito profissional e com verdadeira classe!

AVG1
Entre Colares e as praias da linha de Sintra, e até Cascais tem uma visita obrigatória!

Os vinhos da Adega Viúva Gomes estão divididos em três categorias: DOC Colares – vinhas em pé franco plantadas nos característicos solos arenosos da região, apostando nas castas Ramisco e Malvasia de Colares. Regional Lisboa – vinhas enxertadas plantadas no designado “chão rijo”. E Vinho de Mesa.” (FONTE: Adega Viúva Gomes)


Disponível em
Disponível em

Deixe o seu comentário