Eventos Turismo Vinhos Wines

PROVA COMENTADA COM AGUARDENTE DOC LOURINHÃ NA ESCOLA DE HOTELARIA E TURISMO DE LISBOA

logo-provas-comentadas-ag-lourinha
COMISSÃO VITIVINÍCOLA DA REGIÃO DE  LISBOA http://www.vinhosdelisboa.com/
COMISSÃO VITIVINÍCOLA DA REGIÃO DE LISBOA

dsc07469

As provas comentadas de Aguardente DOC Lourinhã ficaram a cargo do enólogo Miguel Móteo e tiveram lugar na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

O interlocutor foi explicando os processos de maturação e envelhecimento deste produto e as principais diferenças e semelhanças entre a Aguardente DOC Lourinhã e as aguardentes Cognac e Armagnac. Servida a aguardente, o enólogo desafiou a audiência a descobrir e a comentar os aromas e sabores presentes nas aguardentes de dois produtores da Região: Adega Cooperativa da Lourinhã e Quinta do Rol.

De referir que o Engº Miguel Móteo é confrade-mor da Confraria da Aguardente da Lourinhã e mostrou-se mais do que à altura, perante uma plateia que encheu o anfiteatro e dira até que o espaço foi pequeno demais.

Estas provas comentadas surgiram no arranque da 5ª edição da Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC da Lourinhã, o município foi à Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e convidou alunos, jornalistas e bloggersa participar numa prova comentada e interativa de um dos principais produtos da Região, a Aguardente DOC da Lourinhã.

Fernando Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, abriu a sessão e apresentou as diversas atividades que irão decorrer durante a Quinzena Gastronómica, que irá realizar-se de 10 a 20 de novembro. No decorrer da prova respondeu a questões relacionadas com a certificação internacional desta que é a única aguardente portuguesa produzida em Região Demarcada.
No final, os participantes nesta iniciativa foram convidados a provar alguns produtos de doçaria da Região que têm a Aguardente DOC Lourinhã como um dos principais ingredientes.

 

Deixe o seu comentário