Quintas de Melgaço – Agricultura e Turismo, S.A.
Ferreiros de Cima
Alvaredo
4960-010 Melgaço
Portugal
Telefone 251 410 020
Fax 251 410 029
Administrador Dr. Pedro Soares
Correio electrónico quintasdemelgaco@sapo.pt
A Empresa
A Quintas de Melgaço, S. A., situada na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, na Sub-Região de Monção, é especializada na produção de vinhos verdes, nomeadamente o Alvarinho.
A ideia de criação da empresa foi personificada por um melgacense emigrado no Brasil, Amadeu Abílio Lopes, cuja capacidade financeira foi suficientemente forte para congregar à volta deste projecto o interesse de algumas centenas de produtores do concelho de Melgaço, que haviam de se tornar accionistas – hoje são 430 accionistas.
Desde o seu inicio de exploração em 1994, a Quintas de Melgaço tende a afirmar-se no mercado pela origem e qualidade dos seus produtos, que vão desde o tradicional vinho tinto, passando por vinhos em que combina a casta alvarinha e a trajadura, até chegar a um vinho único e verdadeiro ex-libris – o “Alvarinho”, com características sui géneris resultado do clima, do solo e da sabedoria que vai passando de geração em geração.
A Casta Alvarinho apresenta cor branca, cacho pequeno, bago miúdo. Tornando-se ouro em Setembro.
Esta casta transforma-se num vinho raro e precioso, com aroma acentuado, de aspecto cristalino e de sabores harmoniosos e saborosos com grande expressão frutada.
O Alvarinho
Chegar ao Noroeste de Portugal é encontrar o Alvarinho.
Assim é há décadas. Depois de caminhos, trilhos, verde e montanha, é impossível não reparar no que cresce nos terrenos da bacia do Rio Minho.
Vinhas de perder de vista que só ali se desenvolvem. Uma riqueza que só esta região conhece, mas que se revela a todos os que se dão ao prazer de por ali passar.
Branca. Cacho pequeno. Bago miúdo. Ouro em Setembro. Raro e precioso quando se transforma em vinho. É este o Alvarinho. Não importa o que você sabe sobre os caminhos de Portugal. Se encontrou uma vinha assim, só pode estar em Melgaço…
Só em Melgaço, o município mais setentrional de Portugal, e em Monção, é que o Alvarinho encontra o solo e micro-clima que precisa. As condições para se tornar no vinho único de aroma acentuado a casta, de aspecto cristalino e de sabores harmoniosos e saborosos com grande expressão frutada. Basta provar outros vinhos verdes para se perceber que nada se parece com um Alvarinho.
E se já chegou até aqui, é impossível não ouvir um nome. Quintas de Melgaço.
FONTE: Quintas de Melgaço
8 Comentários
Paul
10 anos atrásO vinho ,e muito bom
comprei aqui
http://winehouseportugal.com/green-wine-alvarinho-wine-variety/4087-qm-alvarinho-2013.html
Paul
marinho
13 anos atrásbom dia gostava de comercializar vosso vinho uma vez que conheço bem o vinho alvarinho em tempos ja vendi muito alvarinho quinta-do-regueiro compro a palette obrigao
José Nuno
13 anos atrásSe alguém estiver interessado em comercializar vinhos da Quintas de Melgaço agradecia que entrasse em contacto:
Jose.martins@quintasdemelgaco.pt
nelson manuel monteiro maia
14 anos atrásEstou interessado em comercializar os vossos
produtos no mercado Brasileiro.
Agradecia que me informa-se como devo proceder.
Atenciosamente
Nelson Maia
José Nuno
13 anos atrásBom dia,
Se alguém estiver interessado em comercializar vinhos da Quintas de Melgaço agradecia que entrasse em contacto:
Jose.martins@quintasdemelgaco.pt
beatriz magalhães
15 anos atrásJá conhecemos a casta Alvarinho.
Agora está a ser bebido o vinho Quinta de maderne, dessa casta. e é apreciado pelos meus familiares.
Eu não bebo
Obrigada
Jorge Cipriano
15 anos atrásUma casta única no mundo, com muitas notas tropicais e ideal para uma mariscada em família. Jorge