Eventos Vinhos Wines

Jantar e Cerimónia de Entrega dos Prémios do Concurso de Vinhos de Lisboa 2017

DSC09877

Ver ainda

Concurso de Vinhos de Lisboa 2017 - Resultados
Concurso de Vinhos de Lisboa 2017 – Resultados

Em posição de brinde com o Sr. Vereador com o Pelouro: Estrutura Verde / Energia, Dr. José Sá Fernandes, da CM Lisboa
Em posição de brinde com o Sr. Vereador com o Pelouro: Estrutura Verde / Energia, Dr. José Sá Fernandes, da CM Lisboa

Numa demonstração de dinamismo e boa organização, a Comissão Vitivinícola de Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa e Confraria dos Enófilos da Estremadura, levaram a cabo uma belíssima cerimónia, precedida de um jantar e ainda de um período de franca descontração com vinhos de entrada.

DSC09871

Durante o jantar, com todos os pratos excelentemente bem preparados, os presentes tiveram a oportunidade de acompanharem com os vinhos premiados do concurso, e que para muitos, se revelaram grandes surpresas, mais ainda quando se tratavam de vinhos pouco pronunciados de “brand” no Mercado.

Durante a Cerimónia, o Dr. José Sá Fernandes, Vereador da CM de Lisboa, fez questão de afirmar que pretenderia não só acarinhar a Rota dos Vinhos de Lisboa, como também providenciar espaço próprio para comercialização de vinhos da Região aos visitantes, entre outras ações para que os próprios vinhos como património histórico e cultural, passe também a fazer parte da oferta da Cidade de Lisboa.

Ainda de acordo com o Dr. Vasco d’Avillez, no seu último mandato como Presidente da CVr de Lisboa, afirmou que em 2017 se produziram 1,100 milhões de hectolitros na região (mais 10% que em 2016) e desde 2014, praticamente quando o Clube de Vinhos Portugueses começou a colaborar, aumentou de 25 milhões de garrafas certificadas, para quase 50 milhões estimadas em 2017.


DSC00019
A Adega da Lourinhã. Uma das únicas com Denominação de Origem portuguesa em Aguardentes Vínicas , representada pelo Sr. João Pedro Catela .

Cerimónia de Entrega de Prémios


logo-ac-lourinha-2

 

Deixe o seu comentário